Em FocoÚltimas Matérias

1.ª Jornada Paranaense de Hematologia: encontro online, nos dias 12 e 13 de março, promove a troca de experiências entre profissionais do país

A presidente da Academia Paranaense de Hematologia, Jerusa Karina Miqueloto, com a comissão organizadora do evento.

  A 1.ª Jornada Paranaense de Hematologia tem como objetivo proporcionar a atualização e a inovação para os profissionais que atuam nas áreas de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. Com uma ampla programação, o evento vai abordar desde questões pontuais de doenças hematológicas até os novos medicamentos para tratamento de pacientes, protocolos clínicos, condutas médicas, entre outros assuntos de interesse da comunidade médica e acadêmica para atendimento à população em geral. Além de profissionais de renome que atuam no estado, a 1.ª Jornada Paranaense de Hematologia trará um convidado internacional que apresentará as novidades do setor no contexto mundial, sobre o tratamento da Leucemia Mieloide Aguda. O evento também marcará o lançamento oficial da Academia Paranaense de Hematologia (APH).

De acordo com a presidente da entidade, Dra. Jerusa Karina Miqueloto, a APH é resultado de uma iniciativa que reúne profissionais e pesquisadores das áreas de Hematologia e Hemoterapia para buscar unir a categoria e dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido no Paraná. “Temos excelentes profissionais em todo o estado, mas percebemos a necessidade de reunir essas pessoas para fortalecer a categoria, difundir o conhecimento e também tornar a APH uma referência para quem quer atuar nesse segmento”, afirma.

A Dra. Jerusa Miqueloto conta que o projeto para fundação da APH foi idealizado por um grupo de hematologistas do Paraná em 2019. “A intenção inicial era realizar a Jornada em 2020, mas, por conta da pandemia da COVID-19, foi necessário adiar. O evento agora será online. grande vantagem desse formato é poder alcançar um número muito maior de pessoas, em diversos estados brasileiros, e contar com palestrantes que dificilmente poderiam participar se a Jornada ocorresse no formato presencial”, explica a presidente, referindo-se ao professor Daniel A. Pollyea, da University of Colorado School of Medicine, que já confirmou participação no evento, além dos profissionais renomados que atuam no Paraná e no Brasil.

 Segundo ela, serão dois dias para promover a troca de conhecimento, compartilhamento de informações, casos clínicos, estudos científicos, experiência de novos fármacos e a importância das novas tecnologias na prática clínica.

 As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site da APH: hematopr.com.br

SERVIÇO:

 Primeira Jornada Paranaense de Hematologia

Data: 12 e 13 de março de 2021

Horário: Dia 12, das 7h30 às 17h20 /Dia 13, das 8h30 às 12h40

Local: Evento online | Inscrições: https://hematopr.com.br/ficha_inscr.asp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo