Agenda Medicina & SaúdeÚltimas Matérias

Agenda Medicina & Saúde

Lançamento livro Ginecologia Minimamente Invasiva

A Pós Graduação da Ciências Médicas de Minas Gerais lança, dia 18 de agosto, quinta-feira, às 20h30, o livro “Ginecologia Minimamente Invasiva – Cirurgia Vaginal e Uroginecologia: texto e atlas”, de autoria dos professores Walter Pace, Sérgio Munhoz de Camargo, Eduardo Batista Cândido e Paulo César Rodrigues Palmas.  Noite de autógrafos seguida de coquetel.

Hospital Pró-Cardíaco: trabalho aprovado para o congresso mundial de cardiologia

No mês em que é celebrado o Dia do Cardiologista (14 de agosto), o Hospital Pró-Cardíaco, da Rede Americas, no Rio de Janeiro, acaba de ter um trabalho aprovado para apresentar no Congresso Mundial de Cardiologia, entre os dias 13 e 15 de outubro, no Riocentro, também no Rio de Janeiro. O estudo aborda o uso da cintilografia com células marcadas com material nuclear, utilizado para o diagnóstico da endocardite, uma infecção que acomete as válvulas do coração que, apesar de não ser tão frequente na população do país (de 1,5 a 15 casos, a cada 100 mil habitantes), tem uma taxa total alta de mortalidade  entre 25% e 30%, já no primeiro ano da doença, acometendo principalmente a população que já possui alguma prótese valvar cardíaca ou dispositivo, como marca-passo.

O médico Rafael Coutinho, responsável pelo estudo, explica que o método pode auxiliar diversos pacientes, que apresentem sintomas como, febre de origem obscura e de causas indeterminadas, que podem ser indicativas do início da doença que, em alguns casos, não é vista em um exame de ecocardiograma, por exemplo. “O resultado desse trabalho aponta para o potencial do uso de recursos avançados como a cintilografia com leucócitos marcados. O caso é um excelente ilustrador da força que as técnicas nucleares podem ter nesta situação”, observa.

Cirurgia Plástica: Jornada Paulista do Interior/SP

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, através de sua Regional São Paulo, realiza de 18 a 20 de agosto, a Jornada Paulista do Interior-Botucatu 2022, no Areté Eventos daquela cidade paulista.

Na pauta de debates: Os procedimentos estéticos, incluindo a chamada harmonização facial, realizados por profissionais não habilitados e os riscos para os pacientes; Os implantes de silicone e o controle da ANVISA para maior segurança dos pacientes; Como realizar uma cirurgia plástica com segurança e a correta escolha do profissional; e As mídias sociais não devem ser o critério para escolha do profissional, entre outros.

Informações: https://www.sbcp-sp.org.br/jpi2022botucatu/

23ª IHRSA Fitness Brasil 2022

Tudo pronto para a 23ª edição de um dos maiores eventos da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina. O  IHRSA Fitness Brasil 2022 acontece de 17 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em formato presencial, trazendo grandes nomes da área, como Gustavo Borges, Martha Gabriel, Ivan Matinho, Marcos Motta, Zeina Latif, Fábio Gurgel, Max Haetinger e Alexandre Ostrowiecki, além de marcas como Gympass, Konnen Fitness e Pacto, e mais de 80 expositores. As principais entidades do setor – ACAD, Cref4/SP, Confef – também estarão presentes. Todos juntos contribuindo para que as pessoas sejam mais ativas e tenham maior qualidade de vida! 

Além dos tradicionais conteúdos de gestão e negócios para empresários e profissionais do setor, o evento apresenta uma programação especial para estudantes de Educação Física, gestores de condomínios e hotéis e, ainda, para amantes e simpatizantes dos hábitos saudáveis, e muitas opções de entretenimento. Já os expositores vão lançar equipamentos, serviços e soluções que prometem movimentar o mercado e ainda vão oferecer condições especiais de negócios durante a feira. 

Outra novidade é o Mister Universo. Pela primeira vez na história, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo desembarca por aqui, fruto de uma parceria inédita entre a IHRSA Fitness Brasil e a International Federation of Fitness and Bodybuilding – IFBB Brasil. Serão mais de 200 atletas competindo em 51 categorias, nos dias 19 e 20 de agosto. 

Fashion e beauty acontece presencialmente em São Paulo

A JustForYou será a anfitriã do 4º Encontro FaB Brazil – Fashion and Beautytech – comunidade global que reúne empreendedores, executivos e investidores das indústrias de Moda, Beleza e Bem-Estar. O encontro acontecerá em 30 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 12h, de forma presencial, no hub Distrito InovaHC, em São Paulo. Na programação, apresentação de painéis de conteúdo para discutir tendências do mercado, como novas plataformas, análise de mídia social, realidade aumentada, beleza personalizada, luxo sustentável, beleza limpa, beleza masculina, transparência, diversidade e igualdade de gêneros. O anfitrião dos painéis será Rodrigo Stoqui, Founder & Chief of Culture and Communications da JustForYou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo