Casa Hope reabre bazar presencial nos dias 27 e 28 de junho
A Casa Hope – instituição 100% filantrópica, fundada por Cláudia Bonfiglioli, que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e aos adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes, realiza seu tradicional Bazar em 27 e 28 de junho, das 9h às 17h. O evento estava suspenso há três anos. Com ofertas de roupas, sapatos, acessórios e utensílios domésticos novos e seminovos doados, a instituição pretende arrecadar fundos para manutenção dos serviços oferecidos aos seus hóspedes, pois durante todo o período que lá estão, a Casa Hope oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas, sem nenhum custo para eles.
Conforme explica Claudia Bonfiglioli, presidente da instituição, “são necessários uma estrutura complexa de serviços, uma equipe multiprofissional qualificada e recursos financeiros elevados para viabilizar o apoio integral indispensável para o enfrentamento da situação da doença, melhoria das condições biopsicossociais (físicas, psicológicas e sociais) e educacionais para a eficiência e a garantia da continuidade dos tratamentos e, ainda, o preparo para a reinserção na vida familiar e social após a alta médica. São pelas doações que recebemos e pelos eventos e bazares que fazemos que conseguimos esse apoio”.
O Bazar da Casa Hope será em sua sede, localizada na Alameda dos Guainumbis, 1027, Planalto Paulista – São Paulo – SP – 04067-002. Para mais informações sobre a Casa Hope e/ou realizar uma doação, acesse https://hope.org.br/ e também suas redes sociais oficias Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube. Contato também pelo telefone (11) 5056-9700.
Sobre a Casa Hope – A instituição oferece atendimento multidisciplinar alinhado sob os princípios: foco no ser humano integral, manutenção de ambiente domiciliar, manutenção das rotinas da vida, acolhimento, valorização do indivíduo e a sua dignidade, respeito às individualidades, atitude participativa e ativa diante da vida, melhoria da qualidade de vida presente e futura, crescimento pessoal. Tem também a função de garantir as condições adequadas de subsistência durante o tratamento, contribuir para o enfrentamento da situação da doença, tratamentos e reinserção social, melhor aderência aos tratamentos, melhoria na qualidade de vida, resgate das possibilidades de planejamento de vida futura, incremento na capacidade de autogeração de renda, promoção humana, pessoas em primeiro lugar, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e transparência.
Ao proporcionar uma rotina normal às crianças e adolescentes, a Casa Hope contribui para o aumento de suas reais chances de vida, descentralizando-os da doença e oferecendo esperança, carinho, dignidade e respeito.
Atualmente, são 48 dormitórios com 192 leitos, refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, espaços específicos para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, teatro e ampla área de lazer, além de outros espaços, distribuídos em mais de 6.000 m².