Simpósio Internacional de Ginecologia Minimamente Invasiva começa na próxima quinta, 23 de novembro, em Belo Horizonte.
Os temas mais atuais da Ginecologia estão na pauta de conferências e debates do Simpósio Internacional de Ginecologia Minimamente Invasiva – SIGMI, que será realizado em Belo Horizonte entre os próximos dias 23 e 25 de novembro, no Teatro FELUMA, na Faculdade de Ciências Médicas de MG. O evento tem como presidente o Professor Doutor Walter Pace, Coordenador-Geral e Docente dos cursos de pós-graduação de Ginecologia Minimamente Invasiva da Faculdade Ciências Médicas-MG.
Segundo anuncia, nomes expressivos internacionais e nacionais da área farão palestras, como os doutores Peter Petros, da Austrália; Philippe Robert Koninckx, da Bélgica; Armando Romeu e Biagio Adile, ambos da Itália; N´dongo Abdallahi, França; e Nucelio Gomes, Canadá.
Na programação, conferências sobre os avanços em Ginecologia Minimamente Invasiva em vídeo-histeroscopia, vídeo-laparoscopia, cirurgia vaginal, implantes hormonais, uroginecologia, ginecologia regenerativa e estética, cirurgia robótica, entre outros. Ainda, também, as principais abordagens do momento no tratamento da dor pélvica, endometriose, adenomiose, pólipos endometriais, incontinência urinária, prolapso genital, sangramento uterino anormal, alternativas na terapia hormonal, infertilidade e oncologia ginecológica.
O Simpósio Internacional de Ginecologia Minimamente Invasiva é importante na formação de ginecologistas, sendo também um encontro de pós-graduados do curso de Pós-Graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva da Ciências Médicas de MG. Segundo o Dr. Walter Pace “será uma oportunidade de celebração da nossa trajetória. Durante esses 18 anos de atividades do curso, temos mais de mil médicos espalhados por todo o Brasil que possuem essa especialização no currículo. Trata-se também de um curso dos mais importantes do país, que tem foco em cirurgias ginecológicas, o que é da maior importância para o aprendizado dos médicos e da comunidade”.