DestaquesÚltimas Matérias

Segmento produtos para a Saúde: Associação lança Academia ABRAIDI para capacitação e qualificação profissional

No recente webinar, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, e o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde acaba de criar a Academia ABRAIDI, que tem como proposta capacitar pessoas e formar novos profissionais para atender os desafios conjunturais e estruturais do segmento de produtos para a saúde.

Para o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, “em 2017 tínhamos um projeto com dois pilares essenciais: institucional e capacitação. Em outubro de 2020, demos início à formulação da iniciativa e, agora, conseguimos concretizar mais essa etapa de formação de novos profissionais”. E contextualizando, ele lembra que a saúde representa 9,1% do PIB nacional, com um enorme número de postos de trabalhos.

“A capacitação na saúde é uma temática muito acertada e urgente nos dias de hoje. A área de tecnologia é uma das que mais tem vagas com falta de profissionais e, em saúde, isso é ainda maior”, acrescenta a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, presente ao lançamento.

Para o diretor executivo, Bruno Bezerra, a Academia ABRAIDI será um serviço não somente para o segmento, mas para toda a sociedade, e terá apoio da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação – ESENI. “Ela é aberta a todos e não somente para o associado”, esclareceu, durante a apresentação do programa, que tem quatro principais objetivos: capacitar pessoas que já atuam ou pretendem atuar no setor de fornecimento de produtos para saúde; melhorar a qualidade e a disponibilidade dos profissionais para atuar nesse mercado; contribuir para a profissionalização das empresas e melhor compreensão do setor como um todo.

A Academia ABRAIDI é uma iniciativa alinhada à agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), com oferta de vagas para alunos de escolas públicas.

O primeiro curso oferecido será “Capacitação em Fornecimento de Produtos para Saúde”. Serão duas turmas ao longo do ano, com carga horária de 72 horas e aulas ao vivo, via plataforma Zoom. A primeira começa em 8 de março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo