Em FocoÚltimas Matérias

Cabelo, barba e bigode!: Unidades de Nefrologia e Oncologia do Hospital Evangélico levam serviços de beleza para os pacientes    

Cabelo, barba e bigode. Esse foi o serviço extra oferecido aos pacientes que são pais em tratamento nos Centros de Nefrologia e na Unidade de Oncologia do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, para comemorar o Dia dos Pais. Por meio de uma parceria com o Instituto de Beleza do Teta, criado há 21 anos na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), equipes de profissionais atenderam dezenas de homens que estavam nas unidades de Venda Nova e Contorno, na capital. Ontem, 15 de agosto, a ação aconteceu em Contagem, e, nesta terça-feira, a iniciativa chega ao fim, no Complexo de Serviços de Saúde, em Betim, também região metropolitana de BH.

Alto astral – Com 48 anos, uma filha de 17 anos e cinco anos de hemodiálise na unidade Contorno do Hospital Evangélico, Isnaldo Alves de Souza não escondeu a alegria de sair de mais uma sessão de hemodiálise com o cabelo cortado e o astral nas alturas. “Foi maravilhoso poder cortar o meu cabelo aqui”, disse com um sorriso nos lábios.

Também paciente da unidade Contorno, Jonair Gomes, contou que tem dois filhos e que adorou compartilhar esse momento especial com os companheiros de diálise. “Isso reflete a preocupação de uns com os outros. Estou muito feliz com tudo isso e com o corte de cabelo”, comenta.

Da mesma forma, o gerente administrativo da unidade Venda Nova do Hospital Evangélico, Ricardo Santos Lima, ficou alegre e também aprovou a iniciativa. “A equipe de barbeiros foi muito solícita com os pacientes e pais acompanhantes. Ao final, eles saíram daqui renovados”, destaca.

Parceria – De acordo com o proprietário do Centro de Beleza do Teta, Lucimar Carolino dos Santos, “é uma honra trabalhar em parceria com o Hospital Evangélico para oferecer um momento especial para os pacientes que são pais. Espero que essa iniciativa seja ampliada com a chegada de novos parceiros”.

Para a gerente de Marketing e Inovação do Hospital Evangélico, Rosepaula Aparecida Andrade Rodrigues, “a ação foi viabilizada por meio do nosso setor de Captação de Recursos, com uma parceria que nos auxilia a oferecer um atendimento humanizado para os pacientes com atenção para os cuidados pessoais”.

Maior fornecedor de serviços de hemodiálise para o Sistema Único de Saúde, as quatro unidades de Nefrologia em Belo Horizonte, Contagem e Betim atendem cerca de 3,1 mil pacientes. Geralmente, os pacientes nefrológicos passam por três sessões semanais, com duração de quatro horas cada. O setor de Oncologia, em Betim, foi inaugurado em junho de 2020 e acompanha cerca de 3 mil pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo