CampanhasÚltimas Matérias

Campanha arrecada recursos para novo Instituto de Oncologia da Santa Casa BH

Em 2021, a Santa Casa BH – maior hospital 100% SUS de Minas Gerais – inaugura o novo Instituto de Oncologia, triplicando a sua capacidade de atendimento e acolhendo mais e melhor os pacientes.  Por isso, a instituição lançou a nova campanha para arrecadar recursos para a unidade e o apoio da sociedade é muito importante. Saiba mais como doar acessando http://www.santacasabh.org.br/doacoes. Pela Central de Doações, é possível solicitar o débito da doação em conta mensal da Cemig e Copasa, a partir de R$ 5. Ou ainda, autorizar a doação via cartão de crédito e boleto, a partir de R$ 10. Para isso, basta ligar para a Central de Doações no (31) 3274-7377 ou enviar por WhatsApp “Quero Doar” para (31) 99579-6139.

As doações em dinheiro podem ser feitas via depósito bancário na conta do Banco Cooperativo do Brasil S.A (Número: 756 | Agência: 4027-4 | Conta: 1.600.001-3 |Em nome da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte |CNPJ: 17.209.891/0001-93). Para outros tipos de doações, tais como equipamentos, repasse de materiais ou patrocínio de projetos, basta entrar em contato com a Provedoria da Santa Casa BH pelo telefone (31) 3238.8873. As doações em dinheiro também podem ser feitas pessoalmente na Provedoria da Santa Casa BH (Rua Álvares Maciel, 611 – Santa Efigênia).

De acordo com o diretor de Assistência à Saúde da Santa Casa BH, Dr. Guilherme Gonçalves Riccio, a instituição é reconhecida como a maior prestadora de serviços no segmento oncológico para o SUS em Minas Gerais e precisa de toda ajuda neste momento pelo qual passa o país: “a construção do Instituto de Oncologia é um sonho de toda equipe e mudará o destino de muitas pessoas. O ganho social é enorme. Estamos nos especializando e buscando excelência com o objetivo de tratar cada vez mais pacientes com maior qualidade e segurança. Essa ampliação será um marco na assistência ao paciente com câncer em Minas Gerais. Juntos, vamos ajudar mais pessoas a vencer o câncer”.

Sobre o Instituto de Oncologia

A melhoria na infraestrutura do instituto possibilita grandes avanços assistenciais e gerenciais. Tudo passa a ser realizado em um único local, garantindo o atendimento integral ao paciente oncológico. O novo espaço é confortável e acolhedor para tratar, ainda melhor, os pacientes. A estrutura vai contar com 33 consultórios, 80 pontos para tratamento oncológico, dois aceleradores lineares, quatro leitos de urgência, salas de observação e três portarias de acesso, uma para cada tipo de serviço prestado, além de toda a infraestrutura hospitalar da Santa Casa BH.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo