DestaquesÚltimas Matérias

Editorial: Dia do Médico: 18 de outubro

O Portal Medicina e Saúde cumprimenta os médicos pela data comemorativa de sua importante profissão. Nesse momento, temos que destacar o excelente trabalho que têm desenvolvido no combate à covid 19, juntamente com outros profissionais da saúde. Importante ressaltar também a coragem e profissionalismo, sobretudo no início de 2020, quando ainda não havia maior conhecimento sobre a doença. As cenas de médicos falando com familiares que perderam seus parentes para a covid (pais, marido, mulher, filhos, avós), foram comoventes. Certamente foi necessária muita fibra e sensibilidade em momentos tão delicados e dramáticos como esses, na vida de muitas pessoas. Isto sem falar dos muitos  profissionais de saúde que se foram em decorrência do coronavírus.

Hoje, os tempos são outros, e os médicos estão alertando sobre a importância que todos voltem a realizar os seus exames de rotina e prevenção, evitando problemas mais sérios para a saúde.  Os avanços da Medicina são inúmeros nas mais diversas áreas e os médicos estão à frente desses avanços e da prevenção de doenças, sempre necessárias. E que não podem ser adiadas.

Em pleno Outubro Rosa, nossos cumprimentos aos mastologistas e oncologistas que alertam sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e destacam a importância da mamografia como forma de prevenir casos mais graves da doença.

Ao longo de anos foram muito os médicos entrevistados pelo Portal Medicina e Saúde que falaram de prevenção de doenças e avanços da área. Notícias sempre muito acessadas, o que mostra o interesse dos leitores pelos diversos temas da área médica.

Fica aqui, registrado o nosso abraço a todos vocês, neste dia: 18 de outubro.

Jornalistas Luiz Francisco Corrêa e Lúcio Teixeira Carvalho

Diretores do Portal Medicina e saúde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo