EspeciaisÚltimas Matérias

Editorial: Nossa solidariedade às famílias que perderam entes queridos

Com muito pesar, o Portal Medicina e Saúde se solidariza com as famílias que perderam entes queridos para a covid-19, quando o Brasil chegou ao número de 500 mil mortos, no último dia 19 de junho. 

Fazendo uma comparação, meio milhão de pessoas são cinco estádios do Maracanã lotados, são nove cidades com população igual a de Campos do Jordão/SP, ou de Juiz de Fora/MG.  Muita tristeza para tantas famílias! Pessoas queridas que não voltam mais.  Não são números/estatística, são vidas humanas, cada uma com sua história. Entre elas, muitos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e outros que deram a vida lutando contra a doença.

Todos nós conhecemos alguém que se foi ou que está com sequelas da doença. Não podemos ficar anestesiados com essa triste situação. E, mais uma vez, destacamos, neste editorial, a importância de todos nos preocuparmos com o coletivo, evitando qualquer tipo de aglomeração, usando constantemente máscara de forma correta e lavando as mãos com sabão ou álcool em gel várias vezes ao dia, e não as levando ao rosto.

Mesmo as pessoas vacinadas devem continuar com esses cuidados. Esta é a orientação de criteriosos infectologistas e epidemiologistas do Brasil. Portanto, somente com esses cuidados de prevenção, aliados à importante vacinação de todos, mais à frente vamos ganhar a luta contra a Covid 19. Cuidem-se!

Jornalistas Luiz Francisco Corrêa e Lucio Teixeira Carvalho

Diretores do Portal Medicina e Saúde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo