‘Empurrãozinho’: bom resultado científico e social
Mais de 50 médicos que se preparam para a prova de título na qual precisam ser aprovados para serem reconhecidos oficialmente como especializados em Ortopedia, acabam de fazer o ‘Empurrãozinho’, evento científico para cuja participação cada interessado teve que oferecer cinco quilos de alimento não perecível.
A iniciativa, da Sociedade Brasileira de Quadril – SBQ – e do Grupo Assistencial ‘Empurrãozinho’ rendeu três toneladas de alimentos, que foram distribuídas aos abrigos infantis Recriar, Novo Amanhecer, Creche-Escola Semeando Esperança, Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora da Luz e para moradores carentes das comunidades Arca da Aliança, Vila Cruzeiro, Falet, Morro dos Macacos, Morro da Providência, Morro do Salgueiro e Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro.
O ‘Empurrãozinho’, que já está em sua sétima edição, foi no anfiteatro do Hospital Federal de Ipanema e teve três módulos, ‘Quadril Infantil’, ‘Quadril Adulto’ e ‘Ortopedia Infantil’. Mais de 20 professores e especialistas experientes do Rio de Janeiro e de São Paulo ministraram as aulas, abordando temas diversos da Ortopedia.
A prova de título para a qual os médicos se preparam será em Campinas, de 5 a 7 de março e dela vão participar centenas de médicos de todo o país, que esperam conquistar o almejado título de Ortopedista.
Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO