Estante de livrosÚltimas Matérias

Estante de livros: novo espaço para divulgação de livros nas áreas de medicina, saúde e comportamento

Dica do Portal Medicina e Saúde é o livro “Contém Esperança”, da jornalista Ana Holanda, que aborda a experiência de pacientes e familiares que vivenciaram algum tipo de dor causada por uma doença que ameaça a continuidade da vida.

Prezado(a) leitor(a),

A partir de agora o Portal Medicina e Saúde abre um espaço para divulgação de novos livros nas áreas de medicina, saúde e comportamento, com abordagens de autores diversos sobre temas das áreas que atuam.

Inaugurando, assim, este novo espaço, denominado “Estante de livros”, apresentamos o livro “Contém Esperança”, editado pela jornalista Ana Holanda, com participação de 46 pacientes e familiares que têm em comum a experiência de vivenciarem algum tipo de dor causada por uma doença que ameaça a continuidade da vida.


Durante seis meses esses pacientes e familiares se dedicaram a aprender sobre os processos de escrita com diversos autores consagrados como: Tiago Ferro, Ruth Manus, Cris Guerra e André Gravatá para a realização deste livro que, com certeza, nos torna mais humanos.

“CONTÉM ESPERANÇA”

Toda história de vida tem valor e potência, um lugar de encontro, em que nós percebemos e encontramos. Em meados de 2020 nasceu um sonho, idealizado pela médica, escritora e paliativista Ana Claudia Arantes e a paciente e escritora Ana Michelle Soares: um espaço onde pacientes com doenças graves pudessem se conectar à vida, mesmo diante de todos os desafios impostos pelo adoecimento. Assim, a Casa Paliativa deu seus primeiros passos nesse sentido. Hoje, a comunidade (com sede em São Paulo), é ponto de encontro e pertencimento para centenas de pacientes e familiares que contam com aulas, oficinas e suporte emocional e espiritual.

Diante do impacto causado na vida dos pacientes, surgiu a necessidade de transcender as barreiras do tabu, nascendo, assim, este trabalho de colocar em palavras a vivência de cada um.

Este livro “Contém Esperança” narra a história de cada paciente por trás do diagnóstico. Cada um se desnuda por meio das palavras, em prosa e poesia, se mostra a partir de quem é. Uma doença, afinal, não os define. E é isso que se pode perceber ao longo dos textos cheios de delicadeza, presença e profundidade. Uma leitura essencial para profissionais de saúde, pacientes e familiares que convivem com doenças graves, além, é claro, de gente que respira e até mesmo quem apenas existe.

Como afirma Ana Cláudia, “o livro é um mergulho onde o leitor pode aprender sobre vida e esperança sob a ótica de quem não tem tempo a perder”.

“Contém Esperança” está disponível na plataforma Amazon, nas versões ebook e impressa, e já conquistou o primeiro lugar na categoria livros em alta e o TOP 3 em outras três categorias. A renda arrecadada com a venda será destinada para a manutenção das atividades da Casa Paliativa. Vale a pena conferir!

Serviço: “Contém Esperança”
Venda: Amazon
Versão Impressa – 45 reais
Versão E-book –38 reais
Editora e-galáxia

Sobre a Casa PaliativaEspaço de convivência (presencial e online) dedicado a pacientes com doenças graves que podem se beneficiar dos Cuidados Paliativos. A comunidade conta com atividades que proporcionam diálogo, escuta ativa, bem-estar, qualidade de vida, pertencimento, construção de legado, informações e aconselhamento profissional. Familiares que estão na linha de frente do cuidado de pacientes também são bem-vindos. www.casapaliativa.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo