Estética para homens? Sem tabu, conheça os procedimentos e cirurgias plásticas mais comuns para eles

Dr. Antônio Pitanguy evidencia a procura cada vez maior por intervenções masculinas e elenca as principais delas.

Foto: Divulgação

Pode até parecer, mas a busca por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas não é mais uma exclusividade de mulheres. Artistas e influenciadores, como o ex-bbb Eliezer, que realizou o processo de retirada do excesso de mamas recentemente, mostram cada vez mais homens realizando procedimentos estéticos até então mais comuns e procurados por mulheres. O que antes era tratado como um tabu, agora começa a ser visto como algo mais natural pelos homens.

Segundo Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, divulgados em 2021, em um período de cinco anos, a busca de homens por cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano. “Embora ainda exista algum estigma em relação à cirurgia plástica masculina, essa perspectiva está mudando. O preconceito está gradualmente sendo desconstruído e os homens estão cada vez mais determinados a aprimorar sua aparência, realçar sua beleza”, observa o médico cirurgião plástico Antônio Pitanguy, do Rio de Janeiro- RJ.

Conforme destaca, “é importante reconhecer que a sociedade está se tornando mais aberta à ideia da cirurgia plástica para homens e essa mudança positiva está contribuindo para a aceitação e a normalização desse procedimento”, embora a maioria dos homens que buscam procedimentos estéticos ainda tende a valorizar a discrição e a naturalidade dos resultados.

Antônio Pitanguy afirma que nota em seus atendimentos uma procura masculina cada vez maior, independente da faixa etária. O procedimento mais buscado é o face lifting. “isso ocorre devido ao fato de estarmos vivendo mais tempo, com uma melhor qualidade de vida. Muitas vezes, observamos um descompasso entre a aparência facial e o estado de espírito dos pacientes”, afirma. Além do lifting, os procedimentos e cirurgias plásticas mais procurados por homens são:

Sair da versão mobile