O médico Mauro Soares de Souza Lima: “Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade” Crédito: Elvira Nascimento
O diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), médico Mauro Oscar Soares de Souza Lima, incorporou mais um desafio importante àqueles que já vem sendo enfrentados pelas equipes das quatro unidades geridas pela Fundação nesses tempos de pandemia. A FSFX é o braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação e acaba de firmar contrato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para ser a mantenedora do Hospital Vital Brazil de Timóteo, no Vale do Aço. O anúncio foi oficializado pela Secretaria, no último dia 10. A Fundação assume a gestão da unidade hospitalar por meio de um contrato emergencial, inicialmente de seis meses.
“Um novo tempo começa para o Hospital e Maternidade Vital Brazil e usuários da região. Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade. Temos uma visão de futuro e buscaremos uma gestão marcada pela responsabilidade, com a oferta de uma assistência à saúde de excelência, digna, qualificada, humanizada e sempre com a adoção das melhores práticas de segurança, oferecendo ainda mais qualidade e um atendimento que priorize sempre o melhor para o paciente“, comenta Mauro Soares.
Atualmente as unidades hospitalares sob gestão da Fundação são referências em assistência à saúde com foco no padrão de qualidade e cuidado ao paciente. São duas em Ipatinga, uma em Itabira e outra na Baixada Santista, atendendo a uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, sendo cerca de 60% dela paciente do Sistema Único de Saúde – SUS.