Saúde & NegóciosÚltimas Matérias

Grupo Central lança primeira inteligência artificial brasileira para a saúde integrativa

Renildo Flores, CEO do Grupo Central: “desenvolvemos uma tecnologia que irá fornecer aos usuários conteúdos completos e aprofundados, com referências científicas, de forma rápida e assertiva”

Referência nacional em inovação, o Grupo Central, sediado em Ipatinga (MG), lançou recentemente, a Centuria, primeira inteligência artificial exclusiva para a prática da saúde integrativa no Brasil. Com acesso simplificado via WhatsApp, a plataforma foi desenvolvida para apoiar médicos, nutricionistas, farmacêuticos e outros prescritores, e estará disponível aos profissionais 24 horas por dia. O acesso será mediante cadastro, com a obrigatoriedade do informe do registro do profissional no respectivo conselho de classe.

A tecnologia, disponibilizada primeiramente na versão beta, foi lançada durante o ‘1º Congresso Grupo Central de Saúde Funcional Integrativa’ realizado nos dias 15 e 16 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Para o CEO do Grupo Central Renildo Flores, “a inteligência artificial é mais um meio para potencializar a qualidade da saúde integrativa no Brasil. Com base em informações de todo o conhecimento adquirido pelos nossos profissionais parceiros, em 15 anos de experiência na área da saúde funcional integrativa, e as centenas de eventos focados em conteúdos, desenvolvemos uma tecnologia que irá fornecer aos usuários conteúdos completos e aprofundados, com referências científicas, de forma rápida e assertiva. Importante destacar que a plataforma segue sendo treinada e atualizada para ter informações cada vez mais atuais”.

A Centuria é estruturada em três bases, contemplando as principais frentes de negócio do grupo: a saúde funcional integrativa, por meio da Central Farma, com suporte para dúvidas sobre manipulação de fórmulas, dosagens e interações medicamentosas; a Central Nutrition, com recomendações sobre suplementos funcionais integrativos e diretrizes para prescrição nutricional; e a Central Injetáveis, com informações sobre terapias nutricionais injetáveis, indicações e benefícios clínicos.

“É muito importante reforçar que a Centuria é uma ferramenta que une inteligência artificial e expertise humana para que seu usuário busque embasamento científico e tome decisões em suas prescrições”, acrescenta o Head de Growth e Tecnologia do Grupo Central, Mateus Wolff.

Contexto – A saúde funcional integrativa tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, refletindo a crescente busca por abordagens que consideram o indivíduo de forma global, indo além do tratamento de sintomas para promover o equilíbrio do organismo e a prevenção de doenças. Esse movimento vem sendo impulsionado por avanços científicos e inovação em suplementação, tornando-se um dos segmentos mais promissores dentro da saúde e bem-estar.

O evento científico – Com o objetivo de fortalecer a abordagem sobre a saúde funcional integrativa o ‘1º Congresso Grupo Central de Saúde Funcional Integrativa’ ampliou e aprofundou essa abordagem no país. Mais de mil profissionais da saúde estiveram presentes no Centro de Convenções Frei Caneca e puderam visitar os estandes com os principais produtos do Grupo Central, além de acompanhar uma série de palestras e painéis com temas enriquecedores para a prática clínica.

Dentre os principais assuntos abordados, estiveram a saúde do intestino, o mundo dos injetáveis, a saúde da mulher no contexto da menopausa, estudos de casos clínicos, entre outros. Os participantes ainda ganharam um kit congressista, certificado de participação e acesso a conteúdos exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo