Grupo Santa Casa BH ganha prêmio nacional
achada da Santa Casa BH, na região hospitalar da capital mineira – Divulgação – Santa Casa BH
O Grupo Santa Casa BH – que atende exclusivamente através do Sistema Único de Saúde (SUS) – é referência nacional não só entre as instituições de saúde, mas entre as maiores empresas do país. De acordo com o ranking publicado pelo anuário Época Negócios 360° (edição 2020), em pesquisa conduzida pela Fundação Dom Cabral (FDC), a instituição conquistou o 7º lugar geral na disputa com 334 empresas de 25 setores da economia. Em 2019, o GSCBH ficou na 10ª posição. Já na avaliação específica do setor de saúde, ocupou o 2º lugar, perdendo apenas para o Hospital Israelita Albert Einstein – o 1º colocado geral.
O Diretor de Gestão Corporativa e Relações Institucionais, Gonçalo de Abreu Barbosa, comemora o resultado que comprova o compromisso com a busca de excelência: “o Grupo Santa Casa BH está no caminho certo. Evoluímos e isso é resultado de planejamento e trabalho árduo de toda equipe. Os números mostram que temos alguns pontos a melhorar como, por exemplo, os nossos processos de Governança. Mas fico muito feliz por saber que em 2020 fomos mais bem avaliados em diversos quesitos, quando comparado com 2019. Nossa classificação nos enche de orgulho e mostra a força da Santa Casa BH. Essa é uma vitória de todos os funcionários. Parabéns pelo empenho e dedicação. Vamos planejar o futuro e lutar para sermos sempre melhor”.
O GSCBH foi avaliado em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Inovação, Pessoas e Visão de Futuro, alcançando as seguintes colocações: 3º lugar geral e 1º na categoria de saúde em Sustentabilidade; 5º lugar geral e 1º setorial em Visão de Futuro; 76º lugar geral e 4º lugar setorial em Desempenho Financeiro; 51º geral e 5º setorial em Inovação e 27º geral e 3º setorial em Pessoas. O único item em que o GSCBH não aparece entre os cinco primeiros dentro do seu setor é em Governança, no qual foi o 203º no geral.