Unidade de saúde recebe 22 novos leitos, máquina de oxigênio, respiradores e cateter de alto fluxo para atender pacientes de Mogi Guaçu e região
O Hospital São Francisco de Mogi Guaçu/SP, está ampliando o número de leitos e investindo em novos aparelhos que ajudarão no atendimento de pacientes com a COVID-19. O anúncio foi feito pelo diretor do hospital Carlos Saud, no sentido de acalmar a população da cidade e região, que enfrenta dificuldade em encontrar atendimento devido à superlotação no sistema de saúde do município. Dessa forma, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu passa a contar com 56 leitos de enfermaria e mais outros 20 leitos de UTI.
“São mais alas, mais leitos COVID, respiradores, além de mais profissionais à frente da equipe multidisciplinar que está capacitada para prestar atendimento a quem contraiu o novo vírus”, explica o diretor, ao informar que os leitos foram viabilizados devido à parceria firmada com a UNIMED Regional da Baixa Mogiana, com o objetivo de dar suporte aos usuários do convênio e outras modalidades de atendimento.
Desde que começou a pandemia em março de 2020, cerca de 2900 pacientes são atendidos mensalmente no hospital com a suspeita da doença.
Além deste investimento, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu também inicia uma campanha de conscientização nas redes sociais, com relatos da rotina dos médicos e como está sendo lidar com um novo vírus e com uma doença ainda em propagação.
“Estamos trabalhando ativamente para cuidar dos pacientes com COVID-19 e evitar o colapso no sistema de saúde. Por isso, nossa campanha de conscientização será fundamental para que a população se sensibilize com o momento e entenda que a prevenção é a melhor forma de evitar a propagação no novo corona vírus”, finaliza Saud.