INCA marca 30 anos da carreira de Ciência e Tecnologia: evento no Rio de Janeiro

Discussões serão focadas em inovações oncológicas e o papel vital do SUS. Foto: fachada do INCA- Divulgação

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) convida a comunidade científica e o público para a celebração dos 30 anos da carreira de Ciência e Tecnologia no Brasil, nesta segunda-feira, 13, a partir das 9h. Com transmissão on-line, o evento é uma oportunidade para refletir sobre a evolução da oncologia e o papel crucial do SUS nessa jornada.

O tema principal, “Ciência, Tecnologia, Inovação e Gestão: o INCA em Perspectiva”, será explorado por meio de diversos painéis. O primeiro, intitulado “Ciência Tecnologia e Inovações em Oncologia no SUS”, contará com a moderação do diretor-geral do INCA, Roberto Gil, e a participação de Luiz Henrique de Castro Guedes, representando a Universidade Federal Fluminense, e dos professores do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj), Gulnar Azevedo e Silva e Mario dal Poz.

“O evento propõe um debate profundo sobre os desafios da inovação em saúde e na oncologia e seus impactos sobre a gestão da carreira de ciência e tecnologia no âmbito do instituto”, destaca Andréa D’Assunção Ferreira Monteso, analista em Ciência e Tecnologia do INCA e coordenadora do Grupo de Trabalho responsável pelo planejamento do evento.

A parte da tarde se destina ao debate interno, com todos os atores envolvidos: direção-geral, coordenadores, comissões e representantes da força de trabalho. Paralelamente, a exposição ” Conhecendo o INCA” contemplará uma amostra de trabalhos que foram analisados e reconhecidos pela Comissão Interna da Carreira de C&T nos últimos quatro anos.

Serviço:

Evento: 30 anos da carreira de Ciência e Tecnologia

Local: Auditório Moacyr Santos Silva (8º andar do prédio-sede do INCA)/ Rio de Janeiro/RJ Evento

Data: 13 de novembro (segunda-feira) 

Horário: A partir das 9h

Transmissão online: https://www.youtube.com/@tvinca

Sair da versão mobile