InCor: destaque no prestigiado TCT 2024, em Washington, EUA
hospital foi o único representante da América Latina no evento, considerado um dos maiores do mundo
O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor) foi o único representante da América Latina no prestigiado congresso americano. Com expertise reconhecida internacionalmente na área de Hemodinâmica e procedimentos cardiovasculares de alta complexidade, a equipe do InCor, sob a liderança do Professor Dr. Alexandre Abizaid, apresentou no evento, tanto casos ao vivo quanto gravados, destacando as tecnologias de ponta e práticas inovadoras que fazem parte do dia a dia do instituto.
O Transcatheter Cardiovascular Therapeutics (TCT) 2024 aconteceu entre os dias 27 e 30 de outubro, em Washington/EUA. Organizado pela Cardiovascular Research Foundation (CRF). Ele é o principal fórum mundial em terapias cardiovasculares intervencionistas, reunindo os maiores especialistas e líderes globais para compartilhar conhecimento, discutir pesquisas de ponta e apresentar os avanços clínicos mais recentes.
Neste ano, o InCor teve papel de destaque ao realizar um procedimento de implante de válvula aórtica transcateter (TAVI) transmitido ao vivo, demonstrando as técnicas avançadas adotadas pela equipe. Esse procedimento utilizou uma prótese, cujo desenvolvimento clínico contou com a participação do Prof. Alexandre Abizaid e que, após aprovação, está sendo produzida no Brasil (Contagem-MG) e exportada para o restante do mundo.
“Representar o Brasil e a América Latina em um evento de tamanha relevância foi uma honra. Nosso objetivo é contribuir para o avanço da medicina cardiovascular, compartilhando as melhores práticas e inovações com a comunidade médica global, em benefício direto dos pacientes”, afirma o Prof. Alexandre Abizaid.
Com essa participação, o InCor reafirma sua posição como centro de excelência e referência internacional em Cardiologia, mantendo seu compromisso com a pesquisa, ensino e prática clínica para melhorar a saúde cardiovascular em escala global.