O evento realizado no Contemporâneo Hall, em Nova Lima, celebrou os 53 anos da instituição e contou com um show de Rogério Flausino e Wilson Sideral cantando Cazuza
A celebração dos 53 anos de história do Instituto Mário Penna/Belo Horizonte foi marcada pelo 2° Jantar Beneficente. O evento que foi realizado para mais de 600 pessoas, no dia 27 de junho, no Contemporâneo Hall, em Nova Lima, recordou a trajetória de filantropia e excelência em saúde, trouxe a marca da solidariedade e reforçou o nome da instituição perante a sociedade. Como ponto alto do evento, Rogério Flausino e Wilson Sideral cantaram os sucessos de Cazuza em um show emocionante.
Como disseram os cantores, “apoiar essa causa junto ao Instituto Mário Penna é uma honra para nós. Como mineiros, sabemos da relevância da instituição na saúde e o impacto desse trabalho há 53 anos. Tem instituições que são um prazer de acompanhar e ajudar. Participar deste Jantar está sendo uma experiência incrível para nós e só temos a agradecer pelo convite”.
Neste ano, a meta é que os recursos doados para o evento viabilizem a compra de um caminhão itinerante de mamografias. O veículo integra um projeto de democratização da saúde, cujo objetivo é tornar acessível as formas de rastreamento do câncer de mama, com o fornecimento de mamografias e maior acesso aos exames preventivos a pacientes do interior. A intenção é fornecer para as prefeituras de todo estado um serviço mais rápido de diagnóstico e tratamento do câncer, aumentando, assim, as chances de cura da doença.
Para o Diretor-Presidente do Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite, “comemorar os 53 anos de Mário Penna em uma noite como essa é muito especial para todos nós. E para chegarmos até aqui, o apoio de cada patrocinador do evento e cada um que acompanha o nosso trabalho é de extrema importância. O objetivo principal do Jantar é o caminhão itinerante de mamografias. Pretendemos reforçar nossa atuação nos municípios mineiros, que hoje já abrange mais de 500 cidades, e ampliar o acesso à prevenção e diagnóstico precoce”.
A Cerimônia – O ator Saulo Laranjeira abriu a cerimônia com uma performance que contou a história da instituição desde a sua fundação. Em seguida, o jornalista e apresentador Sérgio Marques e a embaixadora do Mário Penna, Cris Carneiro, deram continuidade na solenidade. Patrocinadores do evento, parceiros do projeto Troco Solidário, além dos apoiadores de mídia foram homenageados no palco. Val Fernandes, que representou os Supermercados BH, recebeu uma placa especial em agradecimento aos mais de R$30 milhões arrecadados no Troco Solidário. Leonardo Quintão, Diretor de Relações Institucionais da Minas Mineração, também recebeu uma placa como forma de agradecer ao patrocínio master no Jantar. Os parlamentares que apoiam a instituição com emendas também foram homenageados pelo Diretor-Presidente.
Durante o evento, como forma de reconhecer as pessoas que se dedicam à missão do Mário Penna diariamente, o Diretor-Presidente da instituição entregou uma placa de homenagem para seis colaboradores. A premiação considerou aqueles que já possuem mais de 35 anos de trabalho na obra Mário Penna. Celma Fátima Vieira, Juarez Rodrigues dos Santos, Marta Guimarães de Souza Faria, Valdo Alonso Moreira, Lucimar dos Anjos Araújo e Maria Djanira De Sena Saviotti foram os homenageados.
Foi ainda lançado o projeto “Mário Penna é Você”, em que os colaboradores com cinco ou mais anos de casa serão homenageados pela dedicação diária ao cuidado com o próximo e a missão de salvar vidas.