Em FocoÚltimas Matérias

Laboratório Argos: primeiro do Norte e Nordeste a ser acreditado pelo PACQ da SBP

Os médicos Igor Costa, Fábio Távora e Cleto Nogueira, do Laboratório Argos, de Fortaleza

Referência regional em anatomia patológica (análise de biópsias) e sempre à frente das tendências da medicina moderna e tecnologia avançada, o Laboratório Argos é o primeiro do Norte e Nordeste a ser creditado pelo Programa de Acreditação e Controle da Qualidade (PACQ), conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia. 

A importante certificação se dá pela análise voluntária de uma instituição – governamental ou não – que avalia, por meio de auditoria, se o laboratório atende aos requisitos predeterminados. Rastreabilidade das amostras, adequação de instalações, manutenção de equipamentos e procedimentos internos de segurança, incluindo gestão de qualidade, procedimentos e processos laboratoriais são alguns deles. 

O selo de acreditação tem como intuito incentivar o alcance de níveis cada vez mais elevados para qualidade e melhoria contínua nos procedimentos técnicos e de processo e segurança dos pacientes.

Sobre o Argos
Laboratório Argos Patologia, especialista em anatomia patológica, conta com uma estrutura ultramoderna, utilizando os principais equipamentos de tecnologia avançada e uma equipe de profissionais renomados especializados para diagnósticos de alta complexidade. Sempre à frente das principais tendências da medicina, o Laboratório Argos é responsável pelo processamento de cerca de 90 mil exames por ano.

Os profissionais médicos do Argos também são referência em pesquisa avançada em patologia, com mais de 10 artigos científicos publicados com parcerias internacionais, nos últimos 2 anos. Com dez unidades de atendimento distribuídas por Fortaleza e Região Metropolitana, além da presença na cidade de Sobral, o Laboratório Argos é reconhecido pela segurança e qualidade técnica, tornando-se, assim, destaque no cenário médico brasileiro. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo