Mitos e verdades sobre a medicina reprodutiva

Casais homoafetivos podem ser pais biológicos e a saúde do bebê de FIV é frágil?  Veja 7 mitos e verdades sobre essa área

Imagem: Pixabay

O que não passa de uma crença popular, como achar que ficar deitada ajuda as chances de engravidar, e o que é verdade na medicina reprodutiva? Ainda há muita desinformação sobre essa área, seja pelas pessoas nunca pesquisarem a respeito, fake news ou até mesmo devido a uma questão cultural.

“Há muito tempo como médico e professor em medicina reprodutiva, já me deparei com perguntas de todo o tipo, muitas que fazem sentido e têm uma explicação, e outras que são simplesmente mitos, que as pessoas costumam acreditar, por não terem um fundamento científico. Nesse sentido, é importante saber o que é verdade e o que não passa de um mito”, alerta o Dr. Renato Fraietta, especialista em Reprodução Humana na CPMR – Clínica Paulista de Medicina Reprodutiva, e coordenador do Setor Integrado de Reprodução Humana da Universidade Federal de São Paulo. Como forma de dirimir dúvidas, ele relaciona abaixo alguns mitos e verdades da área:

Sair da versão mobile