Em FocoÚltimas Matérias

Mulheres que desejam estar em forma em pouco tempo: novo método garante resultados rápidos, garante o preparador físico mineiro André Carlos

Ao mesmo tempo em que a modernidade trouxe inúmeros benefícios para a sociedade, como mais acesso à informação e melhora do padrão de vida, em virtude da industrialização e do avanço tecnológico, ela também reduziu o tempo das pessoas, agora, mais ocupadas diante da rapidez da vida. Até mesmo cuidar do físico tem sido um problema para muitos, principalmente para mulheres que dividem seus horários entre afazeres domésticos, trabalho e vida social, precisando, assim, de resultados rápidos para estar em forma. Pensando nisso, o treinador físico André Carlos, graduado em Educação Física (CREF 054889-G/MG), desenvolveu um método que soma “ciência + tempo = resultado”, voltado especialmente para mulheres que querem perder gordura e ganhar massa magra rapidamente.

Com mais de cinco anos de experiência no mercado fitness e atendendo presencialmente em Belo Horizonte e online para todo o Brasil, André percebeu que a maioria das suas alunas tinha um problema em comum: a falta de tempo. Trabalho, filhos, estudos, compromissos e uma sensação constante de cansaço. Mesmo assim, a vontade de mudar e melhorar o corpo, a saúde e a autoestima eram grandes.

Foi aí que nasceu o CTR — um método que une ciência + estratégia + adaptação à rotina real. Ao invés de fórmulas genéricas, André desenvolveu um sistema baseado em estudos da fisiologia do exercício e treinamento inteligente, priorizando qualidade ao invés de quantidade.

O método – Conforme explica André, seu método se baseia em estratégias com exercícios multiarticulares, priorizando movimentos que ativam grandes grupos musculares de forma simultânea, aumentando a queima de calorias, a força e a capacidade cardiovascular, podendo ser encaixado em treinos eficientes, mesmo com uma agenda apertada.

“Meu método é personalizado, ou seja, adaptado à rotina, nível de condicionamento e objetivos de cada aluna, com ajustes a cada seis semanas para garantir evolução contínua, sendo possível treinar duas a três vezes por semana e, ainda assim, ter resultados visíveis — sem precisar viver na academia ou seguir treinos aleatórios da internet”, acrescenta.

Hoje, com o seu método, André Carlos já impactou mais de 70 mulheres, que encontraram no CTR uma solução prática, eficaz e realista para colocar o treino de volta à agenda. “Além de perderem peso e ganharem massa muscular, elas relatam melhora no bem-estar, autoestima e disposição em seu dia a dia”, enfatiza o preparador físico mineiro, ao afirmar ainda que ele também resgata algo importante: a autonomia feminina no treino.

As alunas aprendem como treinar com consciência, sem depender de alguém dizendo o que fazer o tempo todo, como é o caso da analista de sistemas Roseane Holanda. Ela afirma que tinha muita dificuldade de treinar sozinha. “Então, para mim, foi maravilhoso descobri que realmente consigo. Eu venci o medo que tinha e, pelo contrário, estou até gostando, acho que gostando mais do que da época que tinha personal. Eu percebi que tenho disciplina e que não, necessariamente, precisava de alguém para isso”, destaca, lembrando que “quando procurei o Método CTR, tinha dois meses que eu tinha ganhado minha segunda filha. Minha rotina era cuidar dela e da minha filha mais velha, de 2 anos. Eu queria aproveitar bastante a filha mais nova e dar atenção à mais velha, por causa do ciúme. Por isso, não queria ter nenhum compromisso com horário fixo, principalmente porque com um bebê novo cada noite é de um jeito. Foi quando decidi que não queria mais treinar com personal e conheci o Método CTR do André e estou muito feliz com o meu resultado”.

Da mesma forma, ressalta a advogada Estela Ferreira Costa Santos: “o método me ajudou a ganhar mais massa magra, que é o meu objetivo. Me ajudou também a ter mais constância nos treinos e resiliência”.

Estela treina quatro vezes por semana. Os treinos são separados em quatro fichas: duas de membros superiores e duas de membros inferiores. Além do treino de musculação, ela faz aeróbica ou escada ou esteira com inclinação duas vezes por semana. Quando tem tempo no sábado, faz um treino geral ou só um aeróbico.

“Agradeço ao André por ter uma percepção muito boa do que preciso melhorar e sempre exigir e acreditar que posso fazer melhor”, conclui.

Para quem é o Método CTR?

            • Mulheres que vivem na correria, mas querem (e precisam) se cuidar;

            • Quem já tentou outros métodos e se frustrou por falta de tempo ou resultado;

            • Quem busca algo individualizado, embasado na ciência, mas com linguagem simples;

            • Quem está cansada de promessas milagrosas e quer algo que realmente funcione.

Onde encontrar? – André atende presencialmente em Belo Horizonte e oferece consultoria online personalizada, com acompanhamento via vídeo chamada, plano de treino detalhado e suporte contínuo.

Mais informações no site https://andrecarlospersonaltrainer.com.br/

Quem é André Carlos – Treinador físico apaixonado por resultados comprovados cientificamente. Além de graduado em Educação Física, é também avaliador físico e postural, atendendo também gestantes. Trabalha com biomecânica aplicada ao treinamento de glúteos, prescrição assertiva, hipertrofia e emagrecimento, além de MTOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo