Organização humanitária abre inscrições de médicos atendimento de refugiados em Malawi/África

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com vagas abertas para profissionais da área da saúde que quiserem participar do Projeto Nação Ubuntu, no Malawi – África, no período de 20 de setembro a 04 de outubro de 2023. 

O Projeto Nação Ubuntu está instalado ao lado do Campo de Refugiados Dzaleka, com mais de 50 mil pessoas sem qualquer acesso à estrutura de saúde. Não existe clínica e nem hospital por lá. Os refugiados que vivem no local buscam cuidados médicos juntos à FSF.

Os principais casos para atendimentos são doenças respiratórias e queimaduras porque eles cozinham no forno a lenha. Quadros infecciosos, doenças de pele, parasitológicas e sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes também são comuns.

As caravanas são sempre de muita esperança e amor para atender populações com tantas e diferentes necessidades.

Conforme explica Isabel Nascimento, médica e coordenadora da caravana de saúde da FSF, “temos uma grande necessidade de médicos de qualquer especialidade, principalmente pediatras, ginecologistas, clínicos gerais, dermatologistas. Também dentistas e enfermeiros. No projeto temos condições de organizar o trabalho de até 50 profissionais para os atendimentos”.

Informações e inscrições:

https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

Sair da versão mobile