Em FocoÚltimas Matérias

Pacientes internados no INTO recebem visita especial do Super-homem

Herói percorreu os leitos pediátricos e adultos do Instituto levando alegria

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Rio de Janeiro, recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita especial do Super-Homem, que percorreu os leitos pediátricos e adultos do Instituto, levando alegria para os pacientes internados. A ação é fruto do trabalho voluntário do advogado Leonardo Muylaert, que dá vida ao famoso herói do uniforme de capa vermelha e se dedica a visitar hospitais, escolas e casas de repouso. 

“Muitos pacientes internados no INTO são submetidos a cirurgias que demandam vários procedimentos corretivos e longo tempo de permanência na unidade. Esses momentos de descontração e alegria podem reduzir os impactos emocionais provocados pela hospitalização e auxiliar na recuperação desses pacientes”, destaca o chefe da Coordenação de Ensino, Pesquisa e Inovação, Rodrigo Cardoso.

Com mais de dois metros de altura e uma semelhança marcante com o ator Christopher Reeve, que interpretou o herói no filme dos anos 70, o “Superman brasileiro”, como Leonardo passou a ser conhecido, deu início ao trabalho voluntário em março do ano passado.

Mas não é a primeira vez que personagens ilustres visitam o Instituto, ampliando o bem-estar dos pacientes para além da assistência médica. Em fevereiro, o jogador do Vasco da Gama, Dimitri Payet, distribuiu brinquedos e camisas autografadas para as crianças da Pediatria. A cão-terapeuta Hope, uma Golden Retriever experiente no trabalho de Terapia Assistida por Animais (TAA), e outros super-herois, como o Homem-Aranha, também já marcaram presença nos leitos e corredores do INTO. 

Para o Leonardo, esse trabalho acabou preenchendo um vazio na vida dele. Conforme destaca, “eu sempre tive vontade de fazer ações desse tipo, e, agora, tenho a oportunidade de levar uma mensagem de esperança e positividade para muitas pessoas”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo