CampanhasÚltimas Matérias

Quem Doa, Atrai Coisa Boa: Hospital da Baleia lança campanha para arrecadar recursos

Com forte impacto emocional, movimento busca engajar doadores e criar uma corrente para salvar vidas e atrair o bem.

Foto: Werbert Loiola

O filantrópico Hospital da Baleia, de Belo Horizonte/MG, referência em saúde para os mineiros, lançou em dezembro uma nova campanha de arrecadação de recursos. Seu diferencial reside na abordagem que vai além do simples ato de doar, destacando os benefícios pessoais e sociais que essa ação gera. Com o mote “Quem doa, atrai coisa boa”, a campanha busca mostrar a força da solidariedade, para além de quem “recebe” a doação. Quem pratica a solidariedade não apenas contribui para o benefício de quem recebe a doação, mas, também, atrai benefícios para si mesmo.

O ato de doar vai além do financeiro. Trata-se de um engajamento social, um movimento de bem, em prol daqueles que dependem da saúde pública. “Quem faz qualquer tipo de doação para o Hospital da Baleia proporciona oportunidades de tratamento e ajuda a salvar vidas. Acreditamos que quando você faz um gesto de ajuda, doação ou compaixão para com o próximo, está ativando uma corrente de virtudes que se espalha, propagando coisas boas”, comenta Danielle Ferreira, superintendente de mobilização e recursos da instituição.

Pontos de vendas – Concebida pela agência Lebbe, que doou seu trabalho de ideação e criação à instituição como uma forma de contribuição voluntária, até março de 2024, a campanha estará em 19 pontos de vendas dos supermercados EPA e Mineirão. Na doação do troco a partir de R$ 2,00, o cliente do supermercado ganhará um imã de geladeira com palavras como amor, solidariedade. E a cada mês, o doador poderá levar novas palavras para casa e ajudar ainda mais. O principal objetivo é impulsionar a arrecadação do “Troco Solidário”, recurso crucial para apoiar a pediatria do Hospital da Baleia. “Acreditamos que a combinação da campanha nos pontos de venda com a estratégias de visibilidade na mídia online e offline permitirá alcançar muitas pessoas, reforçando o propósito do Hospital da Baleia de salvar vidas”, observa Danielle Ferreia, lembrando que é possível também doar para o Hospital da Baleia através do pix rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

As campanhas solidárias anuais desempenham um papel crucial no fortalecimento financeiro de instituições filantrópicas, como o Hospital da Baleia. Além de promover a visibilidade da instituição, sensibiliza a comunidade sobre a importância do apoio financeiro e engajamento com a causa do Baleia. Neste ano, tais iniciativas impactam positivamente as pessoas, sensibilizando a sociedade para contribuir com a missão de cuidar dos mineiros. “Por meio dessas ações estabelecemos conexões emocionais com o público, incentivando o apoio contínuo, que é vital para o funcionamento e crescimento do Hospital da Baleia. Além das campanhas, temos outras estratégias de captação de recursos, como parcerias com empresas e ações de sensibilização nas redes sociais”, acrescenta Danielle.

Destinação – O Baleia conta com a solidariedade da sociedade para continuar a sua missão de oferecer aos mais de 750 municípios mineiros que atende, com mais de 640 mil procedimentos por ano, sendo que 90% dos atendimentos são via Sistema Único de Saúde (SUS). As doações resultantes da campanha institucional abrangem diversas frentes de atendimento do hospital, como Hemodiálise, Oncologia adulto e Ortopedia. A destinação visa sempre aprimorar e assegurar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes dessas especialidades.

Considerando que o Hospital da Baleia é o segundo hospital de Minas Gerais que mais realiza cirurgias pediátricas em crianças até 12 anos, os recursos também são importantes para oferecer ampla cobertura de atendimento a aproximadamente 80% dos municípios mineiros. Mais informações pelo WhatsApp (31) 99283-0102 ou pelo call center (31) 3615-0220.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo