100% gratuito e colaborativo, a Virada da Felicidade terá encontros presenciais em São Paulo (SP) e transmissão simultânea online, com participação da Monja Coen e outros profissionais
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
A Virada da Felicidade – evento sobre saúde integral, bem-estar e qualidade de vida – acontece de 20 a 26 de março, com encontros presenciais em São Paulo (SP) e transmissão simultânea online, para atender ao público de outros estados e países. Os ingressos são gratuitos, mas estão limitados à capacidade de cada local. A programação é constituída por dezenas de atividades, como palestras, painéis, talks e práticas, conduzidas por renomados especialistas de todo o País, além da participação da madrinha da iniciativa, a Monja Coen.
A abertura da Virada da Felicidade acontece no dia 20 de março – Dia Internacional da Felicidade, celebrado desde 2013, no mundo todo, com base em resolução da ONU (Organização das Nações Unidas). A programação acontece das 13h30 às 18h30, na FMU – Casa Metropolitana do Direito (Av. Liberdade, 749 – Liberdade), e conta com palestras, painéis, talks e experiências terapêuticas.
Os temas previstos estão apoiados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, como: Saúde e Bem-Estar (3º), Igualdade de Gênero (5º), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (8º) e Paz e Justiça e Instituições Eficazes (16º).
Além da Monja Coen, estão confirmadas as presenças da psicanalista Noéle Gomes, da jornalista Mariana Ferrão, do médico geriatra Henrique Rêgo, da psiquiatra Maria Fernanda Caliani e da especialista em Transformação de Conflitos e Estudos da Paz Diana Bonar. Também participam do encontro a psicóloga organizacional Patrícia Ansarah e o terapeuta vibracional Gabriel Ossian.
A Virada da Felicidade nasceu como uma evolução do Dia Internacional da Felicidade, evento promovido há quatro anos, no Brasil, pelo Instituto Felicidade Sustentável. De acordo com a idealizadora, Chirles de Oliveira, o objetivo é democratizar informação e saberes, além de proporcionar o aprendizado pela vivência de práticas terapêuticas e lúdicas. A partir da Ciência da Felicidade, da Filosofia, da Neurociência e de saberes ancestrais, a ideia é apresentar caminhos possíveis para a felicidade. “Não existe uma fórmula mágica para felicidade, por isso nossa curadoria traz diferentes saberes e olhares sobre esse grande tema, com especialistas de diferentes áreas”, explica Chirles, que também será uma das palestrantes.
- Quanto: 100% gratuito (sujeito à capacidade de cada local)
- Inscrições e informações: www.viradadafelicidade.com
- Contato: +55 (11) 9 9866-5436