Vestibular de Medicina: motivo de angústia e ansiedade para muitos candidatos. Algumas dicas importantes de Felipe Magalhães, do Jaleko

Imagem: freepik

As inscrições dos vestibulares de Medicina já começaram por todo o Brasil. Para os candidatos, com certeza, é motivo de muita angústia e ansiedade não só pela conquista de entrar na faculdade, mas, principalmente, por saberem o que esperar desse curso que tem seis anos de duração, além das especializações e muitos conteúdos que devem ser minunciosamente estudados.

Felipe Magalhães já passou por isto. Muito mais do que exercer a Medicina, ele tornou se coordenador de conteúdo da plataforma de streaming para esses estudantes, o Jaleko, e afirma: “não é um bicho de sete cabeças, se tiver foco e a ferramenta certa, com certeza o tempo de faculdade será muito mais proveitoso e a carreira será bem-sucedida”.

Este panorama, apenas na Fuvest, de 100 candidatos por vaga, mostra a angústia que uma pessoa que decide ir para a área mais difícil da saúde passa, uma vez que até chegar lá terá que lidar com tudo o que vem pela frente. Assim, a antecipação do medo se justifica.

Para isto, o futuro médico tem que ter consciência que precisa seguir alguns passos, já começando pela prova de vestibular. Felipe Magalhães, hoje, doutor, dá dicas de ouro para os vestibulandos. Confira a seguir e faça uma ótima prova!

Passei – Agora, o futuro médico tem uma jornada pela frente e, também, precisa de muita força de vontade para se tornar a melhor versão de si mesmo:

– Sem ansiedade! Primeiro se dedique ao curso básico da medicina, depois pense no que quer se especializar. E não se esqueça de olhar para o futuro com a mente aberta, pois atualmente não basta ser médico, precisa entender todo o processo desta renomada profissão.

– Aproveite para conhecer o que está escondido, como exemplo, marketing médico. São muitas áreas que se abrem em relação aos pilares: clínica, hospitalar, gestão e acadêmica.

Sair da versão mobile