Em FocoEventosÚltimas Matérias

Abertas as inscrições para os trabalhos científicos da edição 2023 do Congresso da SOCESP

O coordenador de temas livres do 43º Congresso, Eduardo Gomes Lima: “encorajamos que toda boa produção científica seja apresentada em grandes congressos da especialidade antes da publicação do artigo completo”

   Reconhecida por incentivar o desenvolvimento científico, a SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas para receber os “Temas Livres” para a edição 2023 de seu Congresso de Cardiologia, que será realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A data limite para o envio dos trabalhos é 30 de janeiro.  Conforme explica o coordenador de Temas Livres do 43º Congresso, Eduardo Gomes Lima, a SOCESP incentiva que toda boa produção científica seja apresentada em grandes congressos da especialidade antes da publicação do artigo completo. Por isso, muito se orgulha de receber os resumos, fruto do empenho de seus autores. Nesse sentido, “a entidade, mais uma vez, conclama pesquisadores – não apenas cardiologistas, mas também de áreas afins – a submeter suas dissertações para exposição no evento.”

As premiações em dinheiro vão para os primeiros e segundos lugares das categorias Jovem Investigador, Melhor Pesquisa Básica, Melhor Pesquisa Clínica e Mérito Interdisciplinar, bem como para o primeiro e segundo colocados na classificação geral das áreas interdisciplinares. “Como novidade, em 2023, os Temas Livres apresentados sob a forma de ‘Relato de Casos’ ganharão mais destaque, com a publicação dos cinco melhores na Revista da SOCESP”, pontua o coordenador.

Seguindo uma tendência internacional, a SOCESP adotou a política de valorização do formato poster para apresentação dos Temas Livres. Os interessados deverão selecionar uma das 19 categorias médicas disponíveis para enquadrar seus trabalhos: Eletrocardiografia, Arritmias e Eletrofisiologia; Aterosclerose e Dislipidemias; Cardiologia do Esporte; Cardiologia Intervencionista; Cardiopediatria; Cirurgia Cardiovascular; Hipertensão Arterial; Métodos Diagnósticos por Imagem; Ergometria e Reabilitação; Doença Arterial Coronária; Cardiogeriatria; Síndromes Coronárias Agudas e Emergências Cardiovasculares; Cardiomiopatias e Doenças do Pericárdio; Valvopatias; Insuficiência Cardíaca; Doenças da Aorta e Arterial Periférica; Perioperatório em cirurgia não cardíaca; Prevenção Cardiovascular e Relato de Casos, ou ainda eleger uma das oito categorias interdisciplinares: Educação Física; Enfermagem; Farmacologia; Fisioterapia; Nutrição; Odontologia; Psicologia e Serviço Social.

“O sucesso de nosso Congresso da SOCESP depende fundamentalmente de sua contribuição científica”, afirma o coordenador Eduardo. “Contamos com sua presença no debate para construção de um grande evento.”

Para a presidente do 43º Congresso de Cardiologia, Fernanda Colombo, uma das marcas registradas do Congresso da SOCESP são as várias formas de aprendizado. “Nosso foco é promover um evento que traga não só o melhor conteúdo científico, num ambiente com dinamismo e interatividade, mas que, em especial, possa motivar e inspirar nossos congressistas a se reciclarem, para exercer uma cardiologia cada vez mais eficaz”, completa.

Mais informações e regulamento poderão ser obtidos diretamente no site da SOCESP: 

https://socesp.org.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo