“Art of Love” 2024 espalha corações por São Paulo
A exposição de arte urbana ao ar livre será exibida entre os meses de agosto e setembro em shoppings e ruas da cidade. O Hospital Santa Catarina – Paulista também participa do evento.
Imagem: Divulgação
O Art of Love é uma das maiores exposições de arte ao ar livre do Brasil. São dezenas de esculturas de corações, pintadas por talentosos artistas e expostas em locais icônicos da cidade de São Paulo. A edição de 2024 celebra o “Amor por SP”, por meio de esculturas que capturam a essência única de uma cidade que inspira, desafia e acolhe. O Hospital Santa Catarina – Paulista se une pela primeira vez a esta jornada artística que homenageia os quase cinco séculos de história da capital.
Promovida pela Artery, a mostra tem um importante impacto social, artístico e humanitário. Além de incentivar o movimento de arte urbana e utilizar a cidade como um grande palco para a manifestação do amor entre as pessoas, a exposição tem um viés social relevante, uma vez que as obras serão leiloadas e os recursos revertidos em prol da ONG Gerando Falcões, uma rede que abraça mais de 6 mil favelas, capacita líderes sociais, orienta e implementa ações para transformação positiva das comunidades urbanas atendidas.
Filantropia em favor da vida – Com 118 anos de história na cidade de São Paulo, o Hospital Santa Catarina – Paulista se identificou com o projeto e participará do movimento pela primeira vez. “Para o nosso Hospital, que tem uma história longeva de amor e cuidado com a população de São Paulo, faz todo o sentido participar desta exposição. É uma forma de apoiar uma iniciativa que, além de espalhar beleza e amor pela cidade, também tem um impacto social importante, contribuindo com projetos que irão beneficiar milhares de pessoas que moram em favelas ou estão expostas a riscos sociais”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor geral do Hospital Santa Catarina – Paulista.
Nesse contexto, o executivo também destaca o papel filantrópico do Hospital Santa Catarina – Paulista. “Nosso Hospital faz parte da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 17 entidades, em seis estados, com atuação social em saúde e educação. Todo o superávit gerado pelo Hospital é aplicado nas obras da Rede SC e proporciona um atendimento digno a milhares de pessoas em vulnerabilidade e risco social. O propósito é acolher e cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida”, explica o executivo.
Uma das Casas da Rede Santa Catarina que desempenha um papel crucial na qualidade de vida de idosos em vulnerabilidade é o Lar Madre Regina. Localizado em Guarulhos, São Paulo, a Casa abriga 80 idosos com cuidado integral prestado por profissionais especializados em diferentes áreas. A maior parte dos idosos é dependente da execução das atividades diárias e não conta com apoio da família para moradia, alimentação e cuidados de higiene e segurança, que são providos pela Casa.
O Hospital também utilizará a escultura como símbolo da campanha deste ano para os cuidados com o coração, em celebração ao Dia Mundial do Coração (29/09), reforçando dessa forma o posicionamento estratégico do Hospital na linha cardiológica. “A proposta é aproveitar a ampla visibilidade do projeto para também fazer um alerta às pessoas sobre a adoção de hábitos saudáveis, para a prevenção de doenças cardíacas”, conta Pirotto.
Coração do HSC – A escultura do Hospital Santa Catarina – Paulista terá arte criada por Renato Gave. Artista plástico natural de São Paulo, Gave desenvolveu uma estética proprietária combinando artes plásticas, surrealismo e intervenção urbana. Como expressão de sua personalidade, suas criações divertem, entretêm e evocam mudanças através do pensamento crítico. Muito talentoso e criativo, Gave participou da edição passada da “Art of Love” com a escultura O Entusiasta, bem como da recente exposição em celebração aos 50 anos da personagem Hello Kitty. O artista também tem em seu currículo uma série de projetos e murais criados para grandes marcas, tais como McDonald´s, Santander, Meta, Amazon, Natura, Dior, Vans, Porto, entre outras.
Onde ver – A exposição terá início em ateliês abertos às pessoas nos shoppings parceiros da Rede SYN, que contemplam os shoppings Cidade São Paulo, Grand Plaza, Tietê Plaza Shopping e Shopping D, e nas comunidades apoiadas pela Gerando Falcões, permanecendo nestes locais até o fim de agosto. Entre os dias 1 a 30 de setembro, a exposição irá para as ruas e praças da cidade de São Paulo, e estará disponível em locais icônicos da capital paulista, com grande circulação de pessoas.