Agenda Medicina & SaúdeÚltimas Matérias

Agenda Medicina & Saúde

ABRAIDI: Capacitação e qualificação profissional em saúde

A ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso de Capacitação em Fornecimento de Produtos para a Saúde. São os últimos dias para a turma que terá início agora, em agosto.

Segundo o presidente da entidade, Sérgio Rocha, “a iniciativa pioneira é para qualificar pessoas e formar novos profissionais para atender os desafios conjunturais e estruturais do segmento de produtos para a saúde. A primeira turma teve 20 alunos e foi a concretização de um sonho. Qualquer país, entidade, não evolui sem educação, e o nosso segmento é um dos mais complexos que existe. A saúde representa 9,1% do PIB nacional, com um enorme número de postos de trabalhos”

Para o diretor executivo, Bruno Bezerra, a Academia ABRAIDI é um serviço não somente para o segmento, mas para toda a sociedade, que tem o apoio da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação – ESENI.É aberta para todos e não somente para o associado

Os temas do Curso são: Sistema de saúde e regulação; Introdução a normas básicas de legislação sanitária e boas práticas; Processo de importação e gestão logística de produtos para saúde; Gestão financeira, entre outros assuntos muito atuais.

Informações: https://abraidi.com.br/

Unimed-BH conquista prêmio de melhor empresa inovadora do país

A Unimed-BH conquistou o 1º lugar no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, na categoria Seguros e Plano de Saúde. O anúncio foi realizado recentemente, em uma cerimônia on-line que apresentou o ranking das 150 empresas com as melhores práticas de inovação. A cooperativa figurou entre as 50 empresas mais inovadoras do país no ranking geral. A premiação é conduzida pelo Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC.

De acordo com o diretor-presidente, Frederico Peret, “esse reconhecimento é o resultado de inúmeros projetos que a Unimed-BH vem desenvolvendo nos últimos anos e que nos coloca como uma cooperativa que antecipa tendências e que se adapta rapidamente às transformações digitais. A conquista do 1º lugar, na categoria Seguros e Plano de Saúde, reforça o nosso propósito de cuidar dos clientes com qualidade e agilidade e de ser uma instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável de toda a sociedade”

Grupo Pardini lança teste que identifica varíola do macaco

O teste, capaz de identificar a infecção pela Monkeypox (varíola do macaco em inglês, pode ser encontrado, inicialmente, apenas para coleta domiciliar. Posteriormente, será também disponibilizado para os mais 6 mil laboratórios e hospitais parceiros.

A exemplo do realizado para a covid, trata-se de um teste PCR. A partir de amostras das lesões na pele, ele identifica a molécula de DNA do patógeno, com especificidade e sensibilidade de quase 100%. O resultado sai em até 4 dias corridos. No exame, são coletados dois tubos com amostras de duas lesões diferentes.

A Organização Mundial da Saúde classificou o surto de varíola do macaco como uma emergência global. O Brasil registrou no último dia 29 de julho, a primeira morte em decorrência da doença. Segundo o Ministério da Saúde, já são mais de mil casos confirmados em todo o país, a maioria em São Paulo.

Pilar Hospital completa 58 anos

            O Pilar Hospital, conceituada instituição hospitalar de Curitiba (PR), completa 58 anos. Trata-se de uma empresa genuinamente paranaense, fundada em 27 de julho de 1964, por Sra. Milva e João Iltaumyr Milano, com o lema e filosofia de trabalho: “Tudo o que a sua saúde precisa com o respeito que ela merece”. A diretoria anuncia muitas melhorias para os próximos anos.

                  Dasa anuncia suas metas da ESG para os próximos anos

A expressiva rede de saúde integrada do Brasil, Dasa, divulgou, pela primeira vez, o Relatório de Sustentabilidade 2021 da empresa com as metas da ESG (Environmental, social and. Governante). Como destaque, a empresa anunciou o compromisso de ser carbono zero até 2030 e maximizar o uso de energias renováveis: em 2023 (96% de toda a energia utilizada será proveniente de fonte de energia renovável).

A empresa está avançando no projeto de geração distribuída (GD), que consiste na instalação de pontos para geração própria de energia de fonte renovável. Em relação ao projeto de 17 usinas solares, que estão previstas para os próximos anos, três já foram construídas e estão localizadas nos estados da Bahia, Maranhão e Ceará. Elas entraram em operação no começo do mês de fevereiro de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo