Cirurgia Ano 2024: evento será de 1º a 03 de maio, em Belo Horizonte.
Presidente do congresso, Dra. Beatriz Deoti: “conferencistas de Minas e de todo o país vão discutir temas relacionados a cirurgias, feridas e interfaces, com importantes atualizações na área”.
O tão aguardado Congresso Cirurgia Ano 2024, idealizado pelo Professor Alcino Lázaro da Silva, nome expressivo da Medicina brasileira, falecido em 2022, já tem data marcada. Ele será realizado de 1º a 3 de maio 2024, no centro de convenções e eventos da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a participação de especialistas de todo o país. O evento é voltado para Cirurgia Geral e áreas afins, com o objetivo de atualizar o cirurgião geral sobre os avanços da especialidade.
De acordo com a presidente do congresso e da Fundação de Pesquisa e Ensino em Cirurgia – FUPEC, Profa. Beatriz Deoti, “a interdisciplinaridade é muito importante na área médica e a Enfermagem é o carro chefe. Portanto, o evento vai trazer informações relevantes também para estas áreas da saúde”.
O tema central da edição 2024 do congresso é “Cirurgia, Feridas e Interfaces”. Segundo a Profa. Beatriz Deoti, “a cirurgia representa o todo, o prevalente. As feridas representam a interdisciplinaridade e ambas compilam Interfaces entre as diversas áreas e profissionais de saúde”. Todo esse conhecimento é da maior importância, pois a prioridade do atendimento passa pelo foco do diagnóstico correto no todo do paciente”.
Ela ressalta ainda que “houve avanços na tecnologia para a cirurgia, no tratamento das feridas, na acessibilidade ao tratamento e na promoção da saúde”, assuntos esses que serão amplamente debatidos durante o evento.
Cerca de 350 conferencistas mineiros, interestaduais e internacionais já confirmaram presença no evento. Eles irão debater o futuro da cirurgia, através de conferências e mesas redondas sobre acessibilidade à saúde, propedêutica diagnóstica, tratamento imediato, a curto e longo prazo, o papel bem definido da tecnologia como adjuvante, entre muitos outros. Programados ainda 15 temas, divididos em 54 mesas de atualização e network moldando o futuro da cirurgia. Mais informações e inscrições: fupec.org.br