Veja também

“Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro”: evento gratuito discute doenças neurológicas, entre elas o Alzheimer

O evento gratuito, com quatro horas de duração, será realizado no dia 22 de setembro, de forma híbrida: presencial – no Teatro Gazeta, dentro da Fundação Cásper Líbero, na cidade de São Paulo. Já a versão remota será transmitida pelas redes sociais do Método SUPERA. Em foco, as doenças neurológicas, com destaque para o Alzheimer.

O projeto é uma realização da Associação Brasileira de Gerontologia e do SUPERA, com apoio do Terça da Serra. O SUPERA e o Terça da Serra são hoje as maiores empresas do mercado sênior e juntas possuem mais de 450 unidades para atendimento do público idoso.

Os debates contarão com a participação de neurologistas, docentes e artistas vinculados a área, como a doutora Viviane Flumignan Zetola, que é a representante latino-americano do Comitê Executivo de Neurossonologia da World Federation of Neurology, e o doutor Paulo Henrique Ferreira Bertolucci, Mestre e Doutor pela Escola Paulista de Medicina da USP e pós-doutorado pelo Instituto de Neuroquímica da Universidade de Londres. 

No final haverá uma apresentação musical, conduzida pela atriz Beth Goulart, com mais de 47 anos de experiência na profissão, além de embaixadora e aluna do Método SUPERA.

As doenças neurológicas representam uma carga considerável de enfermidades no mundo, principalmente em idosos, em contrapartida há falta de informação sobre elas. Assim, o evento se propõe a ser uma oportunidade para especialistas transmitirem conhecimento e alertar o público sobre os riscos dessas doenças.

As palestras serão divididas em três painéis principais: 

  • Entendendo a Demência e a Doença do Alzheimer;
  • Covid-19 e suas Implicações com a Demência;
  • Mobilização da Sociedade para a Saúde Mental.

As inscrições para o projeto “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro” podem ser realizadas pelo link: bit.ly/despertando-3-edicao.

Serviço:

Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro

Data: 22/09 | Horário: 14h30 – 18h30

Endereço: Teatro Gazeta, Faculdade Cásper Líbero. Avenida Paulista, 900 – Bela Vista, SP

Transmissão online: 

Inscrição: bit.ly/despertando-3-edicao | Valor: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo