Hospitais do BrasilÚltimas Matérias

Hospital Evangélico BH: nova unidade com foco em pacientes de convênios médicos e particulares

Unidade representa mais uma fonte de receita para manter sustentabilidade financeira da instituição que atende 75% via SUS

O Hospital Evangélico de BH inaugurou recentemente o seu novo Centro de Especialidades, que passou a funcionar fora da unidade hospitalar do bairro Serra, região Centro-Sul da capital, à Av. do Contorno, 4451, bairro Funcionários, com foco nos pacientes de convênios médicos parceiros e atendimentos particulares.

A estrutura de atendimento foi ampliada para 13 consultórios ativos, com expectativa de atingir média de 3 mil pacientes/mês. A unidade oferece consultas nas especialidades de Urologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardíaca, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica, Ginecologia, Mastologia, Cabeça e Pescoço, Dermatologia, Coloproctologia, Cirurgia torácica, Clínica Médica, Cardiologia, Nefrologia, Nutrologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Oncologia, Infectologia, Anestesiologia, Bucomaxilo, Fonoaudiologia, Psicologia, Geriatria, Pneumologia, Reumatologia e Hematologia.

Segundo o superintendente executivo do Hospital Evangélico de BH, Perseu Perucci, o Centro de Especialidades é a décima unidade de negócios do grupo e representa mais uma fonte de receita para manter a sustentabilidade financeira da instituição filantrópica que atende 75% via Sistema Único de Saúde e 25% de pacientes de convênios e particulares.

“Com a transferência da unidade para um imóvel independente, teremos espaço físico na nossa unidade hospitalar para ampliar o Pronto Atendimento (PA), para atendimentos de urgência e emergência para pacientes de convênios e particulares em diversas especialidades. No segundo momento, iniciaremos a ampliação do CTI, com a abertura de mais 21 leitos e também do bloco cirúrgico, o que possibilitará aumentar nossa capacidade via SUS principalmente para as cirurgias eletivas”, explica.

Atualmente, o Hospital Evangélico de BH tem parceria com os seguintes convênios: Ipsemg, Bradesco, Cemig, Amil, Cassi, CNEM, Copass Saúde, Saúde Itaú, Funsa, Fusex, Golden Cross, Happy Vida, Medservice, Polícia Militar, Use Saúde, Correios, Fiat, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo