Em FocoÚltimas Matérias

Hospital Samaritano de Higienópolis-SP está entre os melhores do mundo e o 8º do Brasil, pela revista Newsweek

O diretor executivo do Samaritano, Fábio Katayana: “este reconhecimento é fruto do trabalho de todos que estão na linha de cuidado e atendimento aos pacientes”

O ranking “Melhores hospitais do mundo 2021” acaba de ser divulgado pela revista americana Newsweek. O Samaritano Higienópolis/SP, do Americas, foi classificado como o oitavo melhor do Brasil. O grupo Americas também figura nesta lista com o hospital Alvorada Moema, que ocupou a 55ª posição nacional. “Este reconhecimento é fruto do trabalho de todos que estão na linha de cuidado e atendimento aos pacientes. Este resultado se torna ainda mais relevante neste ano em que estamos dando o nosso melhor no enfrentamento à Covid-19”, diz Dr. Fábio Katayama, diretor executivo do Samaritano Higienópolis.

Foram citados neste ranking 2.000 hospitais espalhados por 25 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Segundo a publicação, os eleitos se destacam por sua excelência consistente, além de contarem com um time de médicos reconhecidos, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

Este é o terceiro ano que a Newsweek faz parceria com a Statista Inc, respeitada empresa global de pesquisa de dados, para revelar os melhores hospitais do mundo.

Sobre o Americas – O Americas é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.americasmed.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo