DestaquesEventos

Maior evento de Ortopedia da América Latina acontece em São Paulo

Dr. Osvandré Lech: “os temas de todas as áreas da Ortopedia e Traumatologia estarão presentes na grade científica do congresso”

A Ortopedia e Traumatologia está entre as dez especialidades mais procuradas, segundo a Demografia Médica no Brasil, publicada em 2020 e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que possui mais de 10 mil associados.

Com o objetivo de promover a atualização dos profissionais da área, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia realiza o 53º Congresso Anual da entidade, entre os dias 25 e 27 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, SP. O evento irá reunir alguns dos maiores especialistas brasileiros e do exterior (com aulas gravadas e legendadas) para falar sobre temas do momento, como novas técnicas cirúrgicas, a utilização dos robôs nas cirurgias ortopédicas, os tratamentos modernos das lesões ortopédicas mais comuns no esporte, os novos medicamentos para a dor das articulações, os tratamentos minimamente invasivos que possibilitam a alta do paciente no mesmo dia e a relação da COVID-19 no processo de reabilitação de pacientes, entre outros assuntos. 

“Os temas de todas as áreas da Ortopedia e Traumatologia estarão presentes na grade científica do congresso, proporcionando a atualização científica dos nossos ortopedistas”, acrescenta Osvandré Lech, presidente da Comissão Científica. E o beneficiado, em última instância, é o paciente brasileiro, que vai ter a certeza de que a sua patologia ortopédica recebe no País um tratamento que nada fica a dever ao oferecido pelos melhores centros ortopédicos no exterior. 

Segundo o presidente do Congresso, Moisés Cohen, o evento terá seis salas científicas, com os mais atualizados temas das 13 subespecialidades da Ortopedia. “Também serão realizados simpósios, discussões de casos clínicos e conferências internacionais. Atividades importantes para a atualização do médico ortopedista”, destaca. 

Nos três dias do evento, além da vasta programação científica, mais de 50 expositores da indústria farmacêutica e de materiais ortopédicos apresentarão suas novidades em próteses, órteses, medicamentos e equipamentos de última geração.   

O 53º Congresso Anual SBOT já tem mais de 6 mil inscritos e promete marcar a retomada dos eventos presenciais da Ortopedia e Traumatologia no país. Para o presidente da SBOT, Adalberto Visco, o congresso acontecerá com total segurança, sob o ponto de vista sanitário, seguindo todos os protocolos de segurança impostos pelo Governo do Estado de São Paulo. “Além de seguir as regras sanitárias exigidas, também elaboramos o nosso protocolo de segurança, visando a saúde de todos”, explica Adalberto Visco. 

Serviço – 53º Congresso Anual SBOT
Data: 25 a 27 de novembro | Local: Transamerica Expo Center/São Paulo-SP
www.sbot.org.br/congresso 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo