DestaquesÚltimas Matérias

O tradicional Congresso da Sociedade Brasileira de Quadril (XIX CBQ) será realizado em setembro, em formato virtual

O ortopedista Guydo Marques Horta Duarte: “o XIX CBQ vem para superar as expectativas em conteúdo científico, estrutura e organização”

A Sociedade Brasileira de Quadril promove de 8 a 10 de setembro próximos.  Em mensagem enviada aos colegas, o presidente do evento, Dr. Guydo Marques Hora Duarte, explicou que, “diante da atual experiência desafiadora e global que vivemos, a humanidade mais uma vez voltou seu olhar para a vital e imprescindível ação de desenvolvimento da ciência e da prática médica. Essas verdades sempre guiaram nossos passos, dos primórdios à atualidade, no dia a dia dos consultórios, nos centros cirúrgicos e em momentos de grande importância, renovação e estímulo, como o Congresso Brasileiro de Quadril. Na edição de 2021 do nosso congresso, mais uma vez teremos a oportunidade de testemunhar, compreender e debater as transformações em curso, entre colegas e convidados mundialmente reconhecidos na especialidade. Para todos nós   que atravessamos tantos momentos de complexidade e tensão, o evento traz o restabelecimento de um rico intercâmbio de experiências, estudos, expansão e fortalecimento dos nossos laços de amizade e coleguismo”.

Com a assinatura da SBQ em toda a sua realização, salienta Guydo Marques, “o XIX CBQ vem para superar as expectativas em conteúdo científico, estrutura e organização, recebendo o colega para mais esta edição especial”.

Os temas centrais do evento serão “Artroplastia Primária”, “Revisão da Artroplastia”, “Cirurgia Preservadora” e “Trauma”.

Convidados internacionais – Confirmaram participação no evento, nomes expressivos da área, como: A. J. Timperley, John Charity, Exeter Hip Unit e Matthew Wilson, do Reino Unido; Marius Keel/Suiça; Pol Rommers e Stefan Ficker, da Alemanha; e Rintje Agricola, da Holanda.

Mais informações e inscrições: https://www.sbquadril.org.br/evento/xix-congresso-brasileiro-de-quadril/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo