DestaquesÚltimas Matérias

Saúde mental e trabalho no pós-pandemia: guia prático gratuito da Zenklub orienta empresas para esse momento

Com dicas de especialistas para cuidar do bem-estar emocional dos colaboradores em todos os níveis hierárquicos, manual aborda desde impactos das reuniões virtuais à volta ao escritório, luto, depressão e burnout.  (Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Uma pesquisa realizada pelo Zenklub, plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País, com o Instituto Datafolha, mostrou que seis em cada 10 trabalhadores brasileiros se sentiram sobrecarregados nos últimos 12 meses. Quando questionados sobre os sentimentos que vieram à tona no período, eles afirmaram que tiveram ansiedade (66%), exaustão ou muito cansaço (61%), insônia ou dificuldade para dormir (54%) e depressão (26%). Além disso, 64% dos trabalhadores brasileiros afirmaram que não possuem nenhum benefício para cuidar da saúde mental. 

Com este cenário e entendendo que há muitas incertezas e ansiedade nas empresas nesse momento, a startup criou o “Guia Prático para Saúde Mental e Trabalho Pós-Pandemia” para ajudar as companhias e seus colaboradores em todos os níveis hierárquicos. O manual traz dicas de especialistas da área e exemplos práticos de como ajudar com a saúde emocional dos colaboradores que já estão sendo utilizadas em empresas parceiras do Zenklub. 

O guia foi pensado para abordar os principais temas que estão envolvendo o dia a dia das empresas e seus colaboradores. Entre eles estão reuniões virtuais e como adequá-las à rotina; como deve ser a volta ao escritório; como lidar com luto; depressão e burnout; vida financeira e seus impactos na saúde mental; a importância do sono; como a terapia pode ajudar e, por fim, a saúde mental na prática. 

“Nós estamos vivenciando os impactos do que se previa com a quarta onda da pandemia: aumento nos índices de depressão, ansiedade e burnout na sociedade. Enquanto temos vacinas e a esperança de poder viver com um pouco mais de segurança, enfrentamos novas incertezas, muitas relacionadas ao trabalho. Mais do que nunca, precisamos cuidar da saúde mental”, explica Rui Brandão, cofundador e CEO do Zenklub. 

Confira o manual completo e as principais medidas adotadas por empresas que vêm surtindo efeito positivo no equilíbrio da saúde mental das equipes e podem ser usadas como referência no link: www.zenklub.com.br/setembro-amarelo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo