Em FocoÚltimas Matérias

Avanços em hospitais: Maternidade Mater Dei Santo Agostinho-BH investe em melhorias e inovação

A Rede Mater Dei de Saúde de Belo Horizonte reinaugurou, no último dia 02 de março, a sua unidade Santo Agostinho, de forma a atender melhor a mulher gestante, com a criação de mais quartos PPP (pré, per e pós parto) e uma ambientação planejada para dar conforto e segurança à mãe, à família e aos obstetras. Tais mudanças somam se à estrutura moderna da maternidade, que já disponibilizava para seus clientes salas com visores, registro fotográfico e iluminação especial.

Para o Dr. Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei, “este é um momento muito importante por tudo que a Ginecologia, a Obstetrícia e a Pediatria representam para a Rede Mater Dei desde a inauguração da primeira unidade”.


Localizada nos hospitais Mater Dei Santo Agostinho/Belo Horizonte e Mater Dei/Betim-Contagem, as maternidades do Mater Dei oferecem serviços médicos-hospitalares em todas as fases da gestação e do parto. Inserido em hospitais gerais de estrutura integrada, com fluxos e protocolos bem definidos, o serviço dispõe de equipamentos modernos e equipes multidisciplinares que prestam atendimento humanizado sempre focado no bem-estar da gestante e do bebê.

Em conjunto com profissionais capacitados, a maternidade dispõe de equipamentos e instalações que, juntos, compõem uma estrutura moderna preparada para atender casos de alta, média e baixa complexidade. Para cuidados complexos e especializados para recém-nascidos prematuros e/ou enfermos, a Rede investiu também na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

As salas de parto são equipadas e adaptadas com recursos seguros para as necessidades das pacientes. Algumas têm visor conhecido como “mineirinho”, para que acompanhantes e familiares possam assistir ao parto através de uma janela de vidro que resguarda a privacidade da parturiente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo