Em FocoÚltimas Matérias

Hospital Márcio Cunha em Minas Gerais é considerado um dos melhores do Brasil pela Revista americana Newsweek

Pelo segundo ano consecutivo, a instituição se destacou por sua excelência, médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta

 O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e da Educação está localizado em Ipatinga, na região metropolitana do Vale do Aço, Minas Gerais. A pesquisa realizada pela Newsweek, em parceria com Statista Inc, respeitada empresa global de pesquisa de dados, classificou o HMC entre os três melhores hospitais de Minas Gerais e o colocou no 17º lugar no ranking do Brasil (subindo cinco posições em relação ao ano passado). A lista menciona 2.000 hospitais de 25 países, incluindo Canadá, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. O ranqueamento levou em consideração as recomendações de especialistas profissionais, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores médicos.

Segundo o Diretor-Presidente do Hospital Márcio Cunha, Salvador Prado Júnior, a classificação é resultado de um trabalho sério, realizado por equipes capacitadas, qualificadas e acolhedoras. “Temos como propósito ofertar uma assistência de qualidade, com segurança, humanização e acolhimento em todos os níveis. Buscamos contribuir com a comunidade onde estamos inseridos. Por isso, não medimos esforços para oferecer um excelente atendimento, com estrutura adequada e equipe altamente preparada, garantindo a satisfação do principal motivo que nos move: as pessoas”, afirma Salvador. 

“A busca pela excelência e a melhoria contínua do desempenho do hospital, com esforços para ações e melhores práticas voltadas para a entrega de valor para nossos clientes é um desafio que encaramos todos os dias. Estamos muito felizes com esse resultado e na certeza de que nosso compromisso é estarmos cada vez mais próximos à jornada dos nossos usuários e oferecer cada vez mais uma assistência digna, qualificada, humanizada e com uma experiência positiva para nossos pacientes”, ressaltou o Diretor de Hospitais, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo