Estante de livrosÚltimas Matérias

“Medicina de Emergência – Abordagem prática”: novo livro da editora Manole tem capítulos sobre saúde do público LGBTQIA+

De acordo com os editores, Medicina de Emergência foi construído para auxiliar aqueles que precisam resolver dúvidas práticas em plantões no pronto-socorro

          A 16ª edição de Medicina de Emergência – Abordagem prática, da Manole,chegaatualizada, com novos artigos e diretrizes voltadas às práticas das equipes de pronto atendimento. Trata-se de uma ferramenta indispensável aos profissionais que atuam em emergências, especialidade reconhecida há apenas sete anos no país. O livro foi escrito por médicos do pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A obra conta com quatro novos capítulos: Atendimento da população LBGTQIA+, Abordagem de desastres, Emergências em pacientes transplantados e Morte encefálica. O livro também traz QR codes para acesso a vídeos de ultrassonografias feitas à beira do leito. Apresenta também temas como algoritmos de diagnóstico, decisão clínica e manejo em praticamente todos os capítulos e descrição pormenorizada de procedimentos realizados nos departamentos de emergência.

De acordo com os editores, Medicina de Emergência foi construído para auxiliar aqueles que precisam resolver dúvidas práticas em plantões no pronto-socorro. A seção sobre indicação de internação e terapia intensiva, por exemplo, tenta ir além da medicina de suporte, tornando-se um instrumento para decisões de admissão hospitalar e encaminhamentos.

Editores:

Irineu Tadeu Velasco é professor titular da Disciplina de Emergências Clínicas do Departamento de Clínica Médica da FMUSP e chefe do Pronto-socorro do Instituto Central do HCFMUSP.

Rodrigo Antônio Brandão Neto é médico supervisor do Pronto-socorro do HCFMUSP e do Programa de Residência de Medicina de Emergência do HCFMUSP.

Heraldo Possolo de Souza é professor associado do Departamento de Clínica Médica, Disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP e médico do Serviço de Emergência do HCFMUSP.

Lucas Oliveira Marino é médico assistente da Disciplina de Emergências Clínicas do HCFMUSP, intensivista pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), médico diarista da UTI Geral do Hospital Nipo-Brasileiro e doutor em Ciências Médicas pela FMUSP.

Júlio Flávio Meirelles Marchini é professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da FMUSP e supervisor do Programa de Residência de Medicina de Emergência do HCFMUSP.

Júlio César Garcia de Alencar é diretor da Unidade de Emergência Referenciada do HCFMUSP e doutor em Ciências pela FMUSP.

Serviço:

Medicina de Emergência- Abordagem prática | Formato: 17×24 cm

Valor: R$398,00 | Acessar:   www.manole.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo