DestaquesÚltimas Matérias

Memorial do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo homenageia médicos falecidos pela covid-19

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) celebrou o Dia do Médico com a inauguração de um Memorial em homenagem aos médicos falecidos pela covid-19, durante evento híbrido, realizado na última sexta-feira (22/10), na sede da autarquia.

A cerimônia contou com a participação de membros de sua Diretoria, como a presidente, Irene Abramovich; a vice-presidente e vice-corregedora interina, Maria Alice Saccani Scardoelli; o 1º secretário, Angelo Vattimo; a 2ª secretária, Maria Camila Lunardi, e o coordenador interino da Assessoria de Comunicação, Wagmar Barbosa.  Presentes, também, o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral, que compôs a mesa de abertura, ao lado de Irene, Maria Alice Vattimo e da médica Ho Yeh Li, uma das homenageadas da noite.

O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchtteyn, e o 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Dimer Giamberardino Filho, participaram remotamente da celebração.

Foram homenageados mais de 30 médicos que, desde o início da pandemia, ministraram diversas lives sobre a covid-19, promovidas pelo Conselho, com o intuito de levar informações atualizadas aos profissionais de saúde e à população em geral. 

As homenagens da noite foram marcadas pela apresentação da médica e cantora Rosa Avilla, junto à orquestra Associação Coral da Cidade de São Paulo.

O evento, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Cremesp, está disponível no link https: //www.youtube.com/watch?v=EHOyPV_K4wY&ab_channel=CREMESP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo