Mente & SaúdeÚltimas Matérias

Mente & Saúde

Saúde e fé para todos!

Até quanto a fé influi em nossa saúde mental e emocional? Recentes estudos indicam que ela tem um efeito preponderante na vida de todos nós, inclusive, ou, principalmente, quando estamos doentes. Ela é um tônico, um bálsamo para o fortalecimento do nosso espírito. Em outras palavras, ela nos dá força para superar obstáculos e querer viver. Sem fé, o ser humano se perde no plano material da vida. Assim, podemos dizer que ela é sinônimo de saúde – saúde física, emocional e mental.

Nesses novos tempos, podemos observar que, principalmente diante da morte, nossos olhos têm se voltado para o “divino”. Muitos têm buscado conforto espiritual em “algo maior”, como fonte de esperança e de cura de seus males. A denominação Dele não tem importância, por que Ele tem vários nomes, mas é uma Única Energia, um Único Ser, seja qual denominação dada a Ele: Cristo, Deus, Espírito Santo … E nessa busca por um conforto, acredito, que de alguma forma, muitos têm conseguido se não a salvação de entes queridos e de si próprios frente à pandemia e à diversidade da vida, pelo menos têm sentido algum alívio ou alguma paz através das orações.

Mas o que realmente é ter fé? Como ela se manifesta em cada um de nós? A resposta ao mesmo tempo simples é bastante complexa por que é muito difícil a gente acreditar em algo que nossos olhos não conseguem ver. Mas a gente não enxerga o vento e mesmo assim o sentimos. Não enxergamos a energia, mas sabemos que ela existe. É assim, com Deus. A gente O sente no coração, mas não O enxergarmos? Isto é impossível, uma vez que Ele está em todas as coisas. Basta a gente abrir nossos corações para percebe-Lo. E isso é a fé. É enxergarmos firmemente em algo que não vemos através do coração e acreditarmos Nele através da razão.

Nós somos energia. Somos formados por milhões de células que têm em si milhões de átomos – pura energia. Nós existimos por que somos energia. Não a vemos, mas nós a sentimos, nós sabemos. Por isso, o desequilíbrio energético causa danos, muitos irreversíveis, ao nosso organismo. Ele é fruto do nosso padrão mental e emocional. Se em equilíbrio, tudo vai bem. Se em desequilíbrio, tudo vai mal. Assim, somos responsáveis pelas nossas doenças, pelos nossos males, pois tudo está interligado. O que acontece em nosso mundo externo nos afeta e tudo que vivenciamos em nosso mundo interior nos afeta e afeta o outro.  Assim, cuidemos mais da nossa saúde espiritual. Ela nos sustenta e nos dá força para viver o hoje.

Por isso, Deus nos disse: “Vos sois deuses”. Somos parte Dele. Temos a capacidade de nos curar, curar as nossas doenças da alma, do corpo e do espírito. Vivenciando esta experiência nos encontramos com nós mesmos e, assim, nos salvamos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo