Em FocoÚltimas Matérias

Minas Gerais: Mater Dei entre os 10 melhores hospitais do Brasil

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador: “nos honra muito saber que o Mater Dei está nessa lista, principalmente porque 2020 foi um ano de muitos desafios para todos nós da saúde, e 2021 continua sendo”

O Hospital Mater Dei está entre os 10 melhores hospitais do Brasil, entre público e privado, na lista dos melhores hospitais do mundo. A unidade é a única de Minas Gerais no ranking dos 10 melhores, que conta ao todo com 96 centros de saúde.

A pesquisa foi realizada pela renomada revista americana Newsweek, em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista Inc, para selecionar os 2.000 hospitais de maiores destaques no mundo, cobrindo ao todo 25 países. 

Para o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, figurar entre os 10 melhores hospitais do Brasil e o melhor de Minas Gerais evidencia o trabalho e investimentos realizados nos últimos anos em novas tecnologias, em capacitação contínua dos profissionais que atuam na Rede e em qualidade e segurança atestados por certificadoras internacionais, colocando sempre o paciente no centro do cuidado. 

“Nos honra muito saber que o Mater Dei está nessa lista, principalmente porque 2020 foi um ano de muitos desafios para todos nós da saúde, e 2021 continua sendo. Com visão estratégica e mantendo a filosofia desde a nossa criação, estamos conseguindo passar por esse momento conquistando ainda mais a confiança dos nossos clientes”, conta o presidente.  

De acordo com a fala da editora-chefe da revista, Nancy Cooper, publicada na página da Newsweek com a lista, essa seleção pode ser a mais importante já feita pelo periódico: “como os eventos de 2020 deixaram claro, nossas vidas e as de nossos entes queridos podem depender do tipo de assistência médica a que temos acesso. Os 2.000 hospitais mencionados nesta lista se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.”

Metodologia da pesquisa – Para a construção da lista com os melhores hospitais, a revista busca informações em três fontes: recomendação de especialistas médicos, resultados de pesquisas com os pacientes e performance médica dos hospitais.

Com base nesses dados, é construído um ranking que varia em quantidade de hospitais em cada país, de acordo com as informações disponíveis. No Brasil, a lista contou com 96 centros de saúde, nos EUA com 350 e em Israel, 10.  A relação completa pode ser vista em Newsweek.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo