DestaquesSociais

Oncologista da Fundação São Francisco Xavier ministra palestra no XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

Dr. Luciano de Souza: “foi uma grande oportunidade participar do maior evento da oncologia do Brasil”. Foto: Divulgação.

O oncologista Luciano de Souza, coordenador da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga (MG), foi um dos destaques do XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica SBOC 2021, que neste ano discutiu os desafios do cuidado ao paciente oncológico no maior evento com modelo híbrido da oncologia latino-americana.

 Dr. Luciano ministrou palestra sobre câncer de cabeça e pescoço e fez parte das discussões sobre o tema em uma mesa com outros colegas. Realizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) de 17 a 20 de novembro, direto de Salvador para todo o Brasil, o encontro reuniu os principais especialistas do país com a participação de convidados de outros países.

 “Foi uma grande oportunidade participar do maior evento da oncologia do Brasil em um momento tão especial em que vive a comunidade médica pelo mundo afora. As discussões sobre inovações científicas da oncologia e a troca de conhecimento sempre são importantes não só para nós profissionais, mas para a saúde de nossos pacientes. Participar desse encontro foi enriquecedor e motivo de muita alegria por representar nacionalmente a Fundação São Francisco Xavier”, comenta Luciano Viana.

A programação incluiu discussões sobre os principais tipos de câncer que afetam a população, neoplasias raras, áreas proeminentes da ciência e da prática oncológica para o diagnóstico e o tratamento, conhecimentos sobre sistemas de saúde, acesso e políticas públicas, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo