Em FocoÚltimas Matérias

Paciente oncológica de 11 anos realiza desejo de conhecer um policial militar

PMs visitaram Isabelly e levaram para ela presentes e mensagens de força e esperança

       Uma ação do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga/MG, tem levado alegria a pacientes de sua unidade oncológica. Nesta quarta-feira, 19 de maio, mais uma ação do projeto “O que Importa para Você?”, que realiza desejos de pacientes internados, sensibilizou familiares e toda a equipe médica da instituição, administrado pela Fundação São Francisco Xavier. A paciente oncológica Isabelly Vitória Pereira Santos, de 11 anos, teve seu sonho realizado pelo projeto. Ela recebeu a visita de duas policiais militares do município e, ainda, foi presenteada por elas com duas bonecas de pano, uma delas carinhosamente personalizada com o nome da Isabelly.

Emocionada, a mãe de Isabelly, a dona de casa Rosângela Pereira Dias, falou da importância da ação. “Ela sonha desde pequena em ser policial. Fico sem palavras para agradecer a esse gesto de amor e solidariedade. Minha filha está muito feliz com essa surpresa. Que Deus abençoe a todos vocês”, disse.

A 2ª Tenente Cledeane Maria de Paula Garcia, do 14° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, agradeceu a oportunidade de levar alegria e inspiração à menina Isabelly. “Esse é um presente de Deus para nós da instituição. É sempre muito gratificante ser estímulo para crianças. Isso faz com que nos tornemos pessoas melhores e possamos cada vez mais inspirar pessoas e servir como exemplo de integridade”.

Além de receber mimos das policiais, Isabelly foi agraciada com um vídeo que a corporação fez especialmente para ela. Na terça-feira à noite, a ronda das policiais militares de toda a região foi em homenagem à criança. Antes de sair para patrulhar a cidade as PMs mandaram recados de força e esperança para ela.

De acordo com Coordenadora da Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Carmem Celia Negreli Feliciano, ações como essa reforçam o compromisso da Fundação São Francisco Xavier com o cuidado e o tratamento humanizado. “Muitas coisas que para nós parecem simples, podem ter um significado gigantesco para outras pessoas. Estamos cada vez mais focados em contribuir para a recuperação dos pacientes e oportunizar momentos de alegria e conforto durante o tempo que estiverem em tratamento aqui na unidade”, comentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo