Santa Casa BH celebra 125 anos de uma rica história na área de Saúde em Minas Gerais
Foto: Divulgação-Santa Casa BH
A Santa Casa BH celebra, este ano, 125 anos de história. O aniversário, comemorado no dia 21 de maio, deu início a uma série de eventos que se estendem até 2025. Para marcar este momento especial, a tradicional instituição lançou no dia 3 de julho a campanha ‘Sonhos não envelhecem‘, que celebra seu legado e reafirma seu compromisso com uma saúde de ponta para todos.
A campanha comemora o nascimento da Santa Casa BH como o encontro de uma grande ideia com uma imensa vontade de fazer o bem ao próximo. O conceito central destaca que, ao longo desses 125 anos, inúmeras vidas foram salvas, sonhos foram realizados e, o maior sonho de todos, o funcionamento contínuo da importante instituição mineira, que se renova diariamente.
O lançamento para toda a sociedade aconteceu no Automóvel Clube de Minas Gerais, durante um evento especial voltado para imprensa, influenciadores, autoridades, empresários e parceiros. A festa contou com a exibição do curta-metragem “Sonhos não envelhecem”, que celebra a história e os sonhos realizados pela Santa Casa BH ao longo dos anos. Embalado pela trilha sonora do clássico “Quem sabe isso quer dizer amor”, de Lô Borges e Márcio Borges, o filme mostra como a Santa Casa BH nasceu de um sonho que nunca envelhece. Ao contrário, ele se renova todos os dias, há 125 anos: levar saúde de ponta para todos.
Com uma linguagem poética e fantástica, o filme – criado pela Filadélfia Comunicação e produzido pela empresa mineira Quarteto Filmes, mostra um sonho que rejuvenesce enquanto assiste histórias e sonhos de pacientes que foram realizados ao longo dos anos dentro do hospital, como a histórica cirurgia da separação das gêmeas siamesas Sônia e Sandra, na década de 80, e o casamento de Rogério Mota, paciente em tratamento contra o câncer, com sua noiva Rute Almeida, em julho de 2023.
“Ter alguém ao nosso lado nos apoiando, segurando a nossa mão quando precisamos, impulsiona os nossos sonhos. É isso que queremos mostrar, que todos podem contar com a Santa Casa BH sempre que precisar”, comenta o provedor da instituição, Roberto Otto Augusto de Lima.
O curta-metragem, inicialmente lançado nas redes sociais da Santa Casa BH, no dia 28 de junho, durante a festa de aniversário da instituição para colaboradores e médicos, já acumulou mais de 104 mil visualizações orgânicas. O filme será exibido nas principais emissoras de TV aberta em todo o país.