Em FocoÚltimas Matérias

Santa Casa de São Paulo inaugura nova área da UTI Pediátrica do Hospital Central

A inauguração ocorreu no último dia 25 de fevereiro, após passar por uma reforma estrutural e revitalização com equipamentos de última geração e novos leitos, graças à parceria firmada com as empresas Fundación MAPFRE; Banco Bradesco; Bank of America; Tokio Marine Seguradora; Magazine Luiza; Fundação Salvador Arena; Fundação Rotária; Rotary Club de São Paulo – Pacaembu Bom Retiro Distrito 4563; Rotary Club da Alemanha – Hohenkarpfen-Tuttlingen Distrito 1930; Leroy Merlin; Telhanorte.

dra. Maria Os recursos, materiais e equipamentos doados foram destinados às obras de modernização da infraestrutura do local. A Superintendente da Santa Casa de São Paulo, Dra. Maria Dulce Cardenuto, salienta a importância do envolvimento de todos na concretização desse projeto e agradece “profundamente a todas as empresas que tornaram possível a reforma da UTI Pediátrica, que ganhou uma estrutura ampla e moderna, para melhor atender a população. Essa junção de forças é fundamental para que possamos dar continuidade e aprimorar sempre os padrões de qualidade na assistência à nossa população, com estrutura moderna, humanização no atendimento e bem-estar de equipes, pacientes e acompanhantes, tornando o serviço ainda mais eficiente e resolutivo”.

Histórico – Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil e presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes de São Paulo e de outros estados do Brasil.

A instituição tem como missão promover o bem-estar físico, psíquico e social do ser humano com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, buscando atingir a excelência no atendimento, ensino e pesquisa.

É também reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de pesquisas e por ser referência em atendimentos complexos, que necessitam de cuidados por equipes multiprofissionais. Aliado à tradição médica e à formação profissional especializada, a instituição realiza atendimento em 58 especialidades e áreas de atuação, sendo referência para o Ministério da Saúde em alta complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo