CampanhasÚltimas Matérias

Campanha “Guerra ao Coronavírus” da Santa Casa de São Paulo mobiliza população no combate à pandemia

Um ano depois dos primeiros casos de Covid-19, o mundo ainda segue no combate à doença. O momento é delicado, com o crescimento expressivo do número de casos. Na Santa Casa de São Paulo, o cenário não é diferente. O trabalho continua intenso, com equipes dedicadas e comprometidas com a vida, o que exige muitos recursos. Por isso, a instituição convida a sociedade para continuar ajudando os profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia com a campanha “Guerra ao Coronavírus”. O objetivo é arrecadar recursos ou doações de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e medicamentos, destinados aos atendimentos de pacientes de Covid-19.

Neste ano, as contribuições para a instituição diminuíram, apesar das doações terem sido fundamentais em 2020. Desde o início, a instituição se organizou para este enfrentamento e realizou muitas melhorias em todos os seus hospitais. Esse período entra para a história da Irmandade, que tem contado com o apoio de pessoas físicas e empresas. A união de esforços, a credibilidade e a confiança dos pacientes e familiares trazem motivação no trabalho diário das equipes, pois toda esta mobilização permite que as pessoas possam ser acolhidas e tratadas com segurança.

Diante desta situação, a Santa Casa de São Paulo pede a solidariedade da população, pois ainda há muito a ser feito. “Infelizmente a pandemia está com mais força nestes últimos dias e seguimos atuando fortemente nesta guerra ao coronavírus e prestando atendimento aos milhares de pacientes com outras doenças. A nossa instituição precisa muito, neste momento, receber todo apoio possível da sociedade. Cada doação recebida traz alento e esperança. A nossa luta continua!” ressaltou Dra. Maria Dulce Cardenuto, Superintendente da instituição.

Para participar da campanha, basta acessar o site www.santacasasp.org.br/doe e realizar a doação (de qualquer valor) que pode ser efetuada com cartão de crédito, depósito, boleto bancário, ou entrar em contato com a área de doações para doar produtos, pelo e-mail doacao@santacasasp.org.brou pelo telefone 11 2176-7941.

Sobre a Santa Casa de São Paulo – Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é a mais antiga Instituição Assistencial e Hospitalar em funcionamento na capital paulista. É uma instituição filantrópica, privada e laica e considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.

No bairro de Santa Cecília, na região central da cidade de São Paulo, o Hospital Central iniciou suas atividades em 1884. Com o passar dos anos foi se expandindo e hoje atende grande parcela da população não só da cidade, mas também de todo o estado de São Paulo e demais estados do país. É pioneira no ensino médico e em diversas áreas de atendimento, além de manter seu pronto-socorro com suas portas abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo