Agenda Medicina & SaúdeÚltimas Matérias

Agenda Medicina & Saúde

“Ginecologia Minimamente Invasiva – Cirurgia Uroginecologia: Texto e Atlas”

A Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, por meio da sua Pós-Graduação, realizou, na última quinta-feira, 18 de agosto, no Teatro Feluma, em Belo Horizonte/MG, a cerimônia de lançamento do livro “Ginecologia Minimamente Invasiva – Cirurgia Vaginal e Uroginecologia: Texto e Atlas”, de autoria dos professores Walter Antônio Prata Pace, Sérgio Flávio Munhoz de Camargo, Eduardo Batista Cândido e Paulo Cesar Rodrigues Palma. A obra é uma referência imprescindível para os cirurgiões pélvicos, especialmente para os ginecologistas interessados na cirurgia pela via vaginal ou que pretendem aprimorar os métodos e processos por eles adotados. É referência também para os uroginecologistas que se dedicam ao tratamento específico dos órgãos pélvicos da mulher.

De acordo com Walter Pace, a obra também coroa o sucesso do curso de Pós Graduação em Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva, um projeto iniciado em 2006, e que completará 18 anos de atividades em 2023, com alunos de todas as regiões do Brasil e de outros países, e que é referência nacional. O livro tem o selo da editora Medbooks e pode ser adquirido nas grandes livrarias e principais plataformas digitais.

Kornerz Talks – Diversidade:

Confira a programação de eventos para o final de agosto

A Kornerz acaba de anunciar a sua programação de seus talks shows para o final de agosto. Os encontros acontecerão nos dias, 29, 30 e 31 de agosto, segunda, terça e quarta-feira, dentro das comunidades no aplicativo, que está disponível para download nos sistemas Android e iOS.  Na programação: Amor e Autoestima, Business Road On-line, Espiritualidade & Homossexualidade e Kun-Ra (transmissão de energia vital). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sympla.com.br/evento-online/business-Road-on-line/1685973 .

A Kornerz é rede social que tem como objetivo conectar pessoas e comunidades com interesses e valores em comum. Seus talks sempre abordam diferentes temas, voltados para os mais diferentes públicos.  A cada encontro, o app se consolida como um canal voltado para o bem, abordando a diversidade com riqueza, com suas diversas ferramentas, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento humano.

Simpósio internacional sobre câncer de pulmão

Os últimos avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão serão apresentados no VII Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão Oncologia D’O, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Oncologistas, cirurgiões, pneumologistas, patologistas e radiologistas nacionais e estrangeiros vão apresentar os temas de mais relevância, as tendências para o futuro próximo e discutir casos reais.

Entre os nomes confirmados estão o de Tiago Machuca, diretor do Miami Transplant Institute (MTI), da Universidade de Miami; Renato Martins, professor da Divisão de Oncologia Médica do Departamento de Medicina da Universidade de Washington; Marc de Perrot, diretor do programa de Mesotelioma do Princess Margaret Cancer Center, em Toronto; e Kazuhiro Yasufuku, professor e presidente da Divisão de Cirurgia Torácica da Universidade de Toronto.

Informações: https://eventosoncologiador.com.br/pulmao2022/index.php

26º Congresso de Reprodução Assistida debate o tema

“A nova epidemia da Varíola do Macaco” será um dos principais temas a ser debatido no 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2022), que ocorre entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento terá mais de 30 palestrantes de diversos países, como Estados Unidos, Japão, Espanha, Portugal, Argentina, Alemanha, e vai reunir mais de 1.200 participantes, especialistas na área da reprodução assistida. 

Este ano, o evento é presidido pelo Dr. Edson Borges Jr. O CBRA 2022, informa, é um espaço propício à continuidade das discussões, debates e troca de experiências mais recentes da comunidade médica. “Contaremos com uma programação especial, com ênfase na Medicina Reprodutiva contemporânea, atenta aos avanços científico-tecnológicos que causaram transformações em todas as esferas da sociedade humana”.

Para mais informações e ficar por dentro de tudo o que vai rolar no 26º CBRA, acesse https://sbracongressos.com.br/.

Unimed-BH lança 17ª edição do VemSER – Programa de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência

A iniciativa faz parte do movimento de inclusão da Cooperativa e é voltado para pessoas com deficiência maiores de 18 anos. Os interessados devem se inscrever até 09 de setembro.

Os candidatos selecionados para o Programa de Capacitação Profissional vão passar por uma jornada de 4 horas diárias, com atividades de 2ª a 6ª feira, durante três meses. Além disso, o programa inclui acesso a conteúdo teórico e prático, sendo que a fase prática prevê a atuação dos participantes em algumas áreas da Cooperativa, assistenciais ou administrativas. O profissional também receberá bolsa, vale-transporte e plano de saúde, além de certificado de conclusão do Programa, para quem tiver frequência mínima de 70%. 

informações:

https://portal.unimedbh.com.br/wps/portal/cit/ensino/programastreinamento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo