AtualidadesÚltimas Matérias

Cristo Redentor iluminado em nome da qualidade do sono

A pesquisa Global de Sono ResMed 2022, recentemente concluída, confirma que 64% dos brasileiros relataram que o estresse gerou um impacto no sono desde o início da pandemia. O estudo faz parte da Semana Mundial do Sono, que tem como cenário um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor.

Serão duas ações promovidas pela ResMed que têm como objetivo aumentar o conhecimento da sociedade sobre os distúrbios do sono e os impactos deles na vida das pessoas.

Nesta quarta-feira, dia 16 de março, a partir das 19h, a ResMed realizará um evento prévio no Santuário para apresentar o conteúdo da pesquisa inédita sobre o sono. Realizada em parceria com a Atomik Research, agência de pesquisa de mercado internacional do Reino Unido, o estudo contou com mais de 17 mil entrevistas de jovens, adultos e idosos no Brasil, Japão, China, Coreia, Índia e México. O evento também contará com a participação do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. Além de abençoar a celebração, ele fará um breve depoimento a respeito do próprio caso de apneia do sono.

Um vídeo mapping com esclarecimentos sobre os males do sono e o impacto na vida da sociedade também será projetado no corpo do cartão postal carioca. E por alguns minutos o monumento do Cristo Redentor também será iluminado nas cores azul e vermelho, para estimular o alcance do conhecimento em torno do Dia Mundial do Sono.

A segunda ação está prevista para a próxima sexta-feira, 18 de março, quando o monumento será iluminado novamente, das 19hs às 21hs, também nas cores azul e vermelho, que simbolizam a transição do sangue venoso desoxigenado para o vermelho, arterial oxigenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo